Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2018 > 11 > Campus Sousa realiza atividades alusivas ao Dia da Consciência Negra

Campus Sousa realiza atividades alusivas ao Dia da Consciência Negra

Programação contou com apresentações culturais, debates e mesas-redondas
por publicado: 23/11/2018 08h57 última modificação: 23/11/2018 08h57

O Campus Sousa realizou, nos últimos dias 20 e 22, diversas atividades alusivas ao “Dia da Consciência Negra”, na unidade de São Gonçalo e na sede da instituição.

O primeiro dia de programação foi marcado por atividades culturais, com a apresentação musical do professor Joaquim Amancio; e encenação do conto de Conceição Evaristo, com os alunos do 1º ano do Curso Técnico em Informática; além de oficinas e a Roda de Conversa sobre “Mulheres Negras Hoje”, com a professora Valmiza Durand.

À noite, foi realizada a mesa de debate sobre o tema “Educação como Prática de Emancipação, Resistência e Liberdade”, que teve como palestrantes os professores Júlio César Francisco Tibério, João Edson e o servidor e escritor Josemar Soares.

As atividades foram encerradas no dia 22, com a palestra intitulada “Consciência Negra e Direitos Humanos”, ministrada pelo advogado Valdeci Rodrigues de Araújo Filho; e com a mesa "Serviço Social, ações afirmativas no ambiente escolar: um debate necessário na contemporaneidade", organizada pelas Assistentes Sociais do campus.

Estiveram à frente da realização do evento os professores João Edson, Lúcia Mara, Pedro Santiago e Saulo Azevedo.

DGCom - com informações do Campus Sousa