Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2018 > 09 > Reitoria Itinerante se reúne com comunidade acadêmica no Campus Sousa

Noticia

Reitoria Itinerante se reúne com comunidade acadêmica no Campus Sousa

Equipe chegou ao Campus nesta quarta-feira (05)
por publicado: 06/09/2018 12h27 última modificação: 09/09/2018 16h41

No Campus Sousa, a programação da Reitoria Itinerante aconteceu durante toda esta quarta-feira (05) na unidade Campo, no distrito de São Gonçalo. Pela manhã, a equipe e o diretor-geral pro tempore, Chiquinho Cicupira, se reuniram com estudantes dos quatro cursos técnicos e subsequentes e dos cinco cursos superiores oferecidos na instituição. A maioria da pauta elaborada pelos discentes foi dirigida ao curso superior de Licenciatura em Química. Representantes do curso presentes na reunião reivindicaram a aquisição de insumos, a criação de um novo laboratório, segurança no entorno da Sede e transporte. A construção de um bloco de salas de aula em São Gonçalo também foi debatida. Na ocasião, os gestores comentaram que medidas para solucionar os problemas já estão sendo tomadas e que explicaram a dificuldade orçamentária imposta pelos cortes de verbas para grandes obras.

No período da tarde, o auditório recebeu os servidores (docentes e técnicos-administrativos). A pauta foi mais extensa, com oito itens: construções de novos espaços e reforma de antigos, assédio moral, auxílio transporte, requalificação do Centro Vocacional Tecnológico - CVT, frequência eletrônica, orçamento, entre outros. Durante o encontro, houve o anúncio de um projeto em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento que pretende colocar o CVT como um centro de referência nacional em agricultura familiar. Os recursos para o desenvolvimento das metas virão em repasses extraorçamentários.

Antes de cada encontro, o reitor Nicácio Lopes apresentou uma breve prestação de contas sobre as demandas atendidas desde a última vinda do programa a Sousa. Entre as conquistas para o Campus, destacou a ampliação do horário de funcionamento do refeitório da unidade Sede para atender ao curso de Química, a compra de equipamentos como computadores e aparelhos de ar-condicionado e a reforma de uma das guaritas. Nicácio ainda se comprometeu a dar prioridade à construção de uma biblioteca central para o Campus e a instalação de um laboratório para curso técnico integrado de Meio Ambiente.

A Reitoria Itinerante terminou, somente à noite, com a reunião entre a gestão recém-eleita do Campus e a equipe da Reitoria do IFPB. "Que, tanto a gestão do Campus quanto da Reitoria, possam, dentro de um clima de relacionamento institucional, profissional e de amizade tentar lutar para que melhorias, investimentos, mais recursos possam vir para o Campus e que a gente tenha condições de oferecer o ensino de qualidade que todos nós almejamos", disse Chiquinho.

Assessoria de Comunicação do IFPB 

registrado em: