Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2018 > 05 > Publicadas as normas sobre o vínculo de docentes ao PARFOR

Publicadas as normas sobre o vínculo de docentes ao PARFOR

Processo de seleção é voltado para docentes do IFPB e profissionais externos
por Clébio Melo publicado: 23/05/2018 22h02 última modificação: 05/06/2018 17h30
São oferecidas 6 vagas para a concessão de auxílios finaceiros a alunos do Campus Sousa

A coordenação do Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor) no IFPB publicou edital do processo seletivo para professores bolsistas formadores no curso superior de Educação Física do Campus Sousa. De acordo com o documento, as inscrições poderão ser realizadas entre os dias 28 de maio e 6 de junho, nos setores de protocolo das unidades Sede e  São Gonçalo.

Podem participar da seleção docentes do quadro permanente do IFPB e profissionais externos. As inscrições serão realizadas exclusivamente mediante protocolo da ficha de inscrição, junto das cópias dos documentos que comprovam os requisitos obrigatórios.

A seleção para as seis vagas terá duas relações de classificados, dependendo se o candidato é professor do Instituto Federal da Paraíba ou não. O valor das bolsas oferecidas varia entre R$ 1.100,00 e R$ 1.300,00.

O Parfor é uma ação da Capes que visa induzir e fomentar a oferta de educação superior, gratuita e de qualidade, para profissionais do magistério que estejam no exercício da docência na rede pública de educação básica e que não possuem a formação específica na área em que atuam em sala de aula.

Clébio Melo - jornalista do IFPB/Sousa, com informações da Capes