Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2017 > 11 > I Semana Quitassato começa nesta terça, na unidade Sede

I Semana Quitassato começa nesta terça, na unidade Sede

Evento vai discutir inclusão e novos paradigmas no ensino da química
por Clébio Melo publicado: 28/11/2017 09h56 última modificação: 28/11/2017 10h24
Arte: organização Evento acontece entre 28 e 30 de novembro

Evento acontece entre 28 e 30 de novembro

O curso superior de licenciatura em Química do IFPB - Campus Sousa abre, nesta terça-feira (28), a programação da I Semana Quitassato. Estudantes e professores do curso, além de convidados, discutirão o ensino da química nas escolas, com foco para a inclusão e novos modelos de processo de ensino-aprendizagem. O evento vai até o dia 30 de novembro.

O nome da semana de atividades do curso foi pensado por uma ex-aluna da instituição, que hoje estuda mestrado no Rio Grande do Norte. "Kitasato" é um frasco de vidro bastante utilizado em laboratórios. A estudante, então, resolveu alterar a primeira sílaba para fazer uma referência ao curso de Química e criar um grupo numa rede social para promover a interação entre os colegas. "Sentíamos falta de um maior contato com a outra turma do curso. Usei o nome para criar o grupo e conhecer os alunos e professores do curso", contou Aline Luccena.

Durante três dias, os participantes vão circular entre palestras, mesas-redondas e minicursos. Entre os temas que serão abordados na I Semana Quitassato, estão: ferramentas pedagógicas para o ensino de química, propriedade intelectual, desafios da profissão e inclusão para deficientes visuais.

O credenciamento começa horas antes da abertura. De acordo com a comissão organizadora, são mais de 70 inscritos.

Clébio Melo - jornalista do IFPB/Sousa