Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2017 > 09 > Ciclo de Palestras de Tecnologia em Alimentos é iniciado

Noticia

Ciclo de Palestras de Tecnologia em Alimentos é iniciado

Evento tem caráter interdisciplinar e é organizado pelo Centro Acadêmico
por Ana Carolina publicado: 05/09/2017 17h07 última modificação: 05/09/2017 17h07

O I Ciclo de Palestras de Tecnologia em Alimentos (Ciptal) iniciou nessa terça no Campus Sousa do IFPB. O evento se estenderá até essa quarta-feira e tem como tema “Sustentabilidade, Produção e Tecnologias Inovadoras”. O Ciptal é organizado pelo Centro Acadêmico do Curso Superior de Tecnologia em Alimentos do IFPB Sousa.

O objetivo do evento é aprimorar os conhecimentos e aguçar a busca pelas novas tecnologias através de palestras, mesas redondas, apresentação de trabalhos realizados na unidade e minicursos. A programação tem caráter interdisciplinar e busca promover a integração entre estudantes de Graduação, Pós-Graduação e profissionais nas áreas afins dos cursos de Tecnologia em Alimentos, Agroecologia, Medicina Veterinária, Educação Física e Química, Nutrição, envolvendo outras instituições de ensino da região.

Entre os temas do evento, está a preocupação com o desperdício na indústria, os processamentos de alimentos e a alimentação saudável. O evento contou com o apoio da Coordenação do Curso de Tecnologia em Alimentos e da Direção do Campus Sousa. Durante a abertura, a coordenadora do curso, Dalany Menezes, elogiou a mobilização e empenho dos estudantes para realizar o evento. 

O Diretor de Ensino do Campus Sousa, Joserlan Moreira, saldou a comunidade acadêmica e parabenizou os alunos e professores envolvidos no processo. “Ressalto aqui o compromisso, maturidade e empenho dos estudantes do curso que, comprometidos com a futura profissão, se empenham e buscam aprimorar seus conhecimentos. Desejo a todos um excelente evento”, declarou o professor Joserlan.  

DGCOM do IFPB

registrado em: