Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2017 > 04 > Palestra aborda segurança do trabalho em Medicina Veterinária

Noticia

Palestra aborda segurança do trabalho em Medicina Veterinária

Momento com servidores foi para lembrar o Movimento "Abril Verde"
por Clébio Melo publicado: 03/05/2017 15h41 última modificação: 03/05/2017 15h42
Mobilização "Abril Verde" se faz necessária para tratar do tema das vítimas de acidentes e doenças do trabalho

Mobilização "Abril Verde" se faz necessária para tratar do tema das vítimas de acidentes e doenças do trabalho

Servidores do curso superior em Medicina Veterinária do IFPB - Campus Sousa participaram de uma palestra sobre conceitos e práticas seguras no ambiente de trabalho. O evento, realizado no fim do mês de abril, foi para lembrar uma campanha nacional chamada "Abril Verde", criada com o objetivo de reduzir os acidentes de trabalho e os agravos à saúde do trabalhador.

Durante pouco mais de duas horas, os servidores aprenderam sobre riscos, a necessidade do uso de equipamentos de proteção e boas práticas. A turma ainda recebeu orientações sobre como utilizar corretamente os extintores de incêndio, caso necessário. "Durante a palestra, também foram discutidas situações de risco vivenciadas pelos profissionais e quais as medidas corretivas a serem adotadas", completou Mayslane de Sousa Gomes, professora de Segurança do Trabalho e responsável pela palestra.

O Movimento Abril Verde tem como intuito trazer à sociedade a questão da segurança e saúde do trabalhador brasileiro. A mobilização se faz necessária para tratar do tema das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho com o objetivo maior de reduzir os acidentes de trabalho e os agravos à saúde do trabalhador e mobilizar o envolvimento da sociedade, dos órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações, sociedade civil organizada para prevenir e alertar sobre os problemas que ocorrem no mundo do trabalho e em decorrência do mesmo. Essa iniciativa quer trazer saúde e a prevenção para dentro do local onde passamos grande parte do nosso dia, da nossa vida e produzimos a riqueza da sétima economia do mundo.


Clébio Melo - jornalista do IFPB/Sousa, com informações da organização do Movimento Abril Verde

registrado em: