Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2017 > 04 > Estudantes organizam Jogos Internos dos Cursos Superiores

Estudantes organizam Jogos Internos dos Cursos Superiores

Evento foi planejado numa disciplina do curso de Educação Física
por Clébio Melo publicado: 12/04/2017 11h45 última modificação: 13/04/2017 22h02
Exibir carrossel de imagens Foto: Alline Cardoso Equipes e atletas vencedores receberam medalhas e trofeus

Equipes e atletas vencedores receberam medalhas e trofeus

A atividade final de uma disciplina do curso de licenciatura em Educação Física do IFPB – Campus Sousa proporcionou um importante momento de interação entre alunos do Ensino Superior. A turma 2014.1, que cursou Planejamento e Organização de Eventos, decidiu promover uma competição que envolvesse os demais cursos superiores da instituição e docentes da região que fazem parte do Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica – Parfor. Os Jogos Internos dos Cursos Superiores 2017 aconteceram na última sexta-feira (07), na unidade São Gonçalo.

A turma foi dividida em comissões variadas, cada uma responsável pelo desenvolvimento de uma área do evento (comunicação, técnica, cerimonial, etc.). Os grupos, então, caíram em campo em busca da definição das modalidades, de apoio e de autorizações para que o evento pudesse ser concretizado.

Segundo os organizadores, foram 121 inscrições para as competições de futebol de salão, vôlei de praia, basquete, corrida de rua, xadrez e tênis de mesa. As atividades aconteceram nos setores de práticas esportivas do Campus durante dois turnos (manhã e tarde). Ao longo do dia, outra turma do curso se dedicou a verificar pressão arterial, IMC (Índice de Massa Corporal) e glicemia dos atletas.

A disciplina permite que os estudantes dominem informações básicas das teorias, técnicas e métodos da administração da Educação Física, aplicadas na experiência de planejamento, desenvolvimento e avaliação de um evento esportivo. “Nada melhor para terminar a semana do que a realização de um trabalho árduo”, comentou a estudante Stefane Pinheiro.

Ao fim dos Jogos, o professor da disciplina, Fábio Thiago Maciel, deu uma avaliação para lá de positiva: “Bem estruturado, organizado e com excelente participação dos alunos”, elogiou.

Clébio Melo – jornalista do IFPB/Sousa

Agradecimentos: aos alunos Jean Gonçalves e Alline Cardoso