Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2016 > 10 > Estudantes do Campus Sousa participam do Conecta IF, em Brasília

Estudantes do Campus Sousa participam do Conecta IF, em Brasília

Foram cinco dias de atividades em 18 eventos que aconteceram ao mesmo tempo
por Clébio Melo publicado: 11/10/2016 11h28 última modificação: 11/10/2016 11h36
Exibir carrossel de imagens IFB Semana de Produção Científica foi um dos eventos da programação

Semana de Produção Científica foi um dos eventos da programação

Estudantes do curso técnico em Agroindústria e superior em Educação Física do IFPB – Campus Sousa participaram, neste mês, do Conecta IF, evento criado com objetivo de conectar os Institutos Federais com outras instituições, com a comunidade e o mundo do trabalho. A realização foi do Instituto Federal de Brasília (IFB), do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF) e da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC).

Os alunos apresentaram trabalhos com temas relacionados a resíduos, qualidade do sono e doenças relacionadas aos índices de massa corporal (IMC) e cintura e quadril (ICQ) em mulheres. Victor Lira, estudante de Agroindústria, levou os resultados da pesquisa desenvolvida no refeitório da unidade São Gonçalo. “A maior produção de resíduos ocorre no horário do almoço, devido à quantidade de alunos que realizam suas refeições lá”, destacou. Ele contou que o objetivo foi identificar a quantidade de resíduos recicláveis produzidos no local e propor alternativas de minimização.

Conecta IF

Foram cinco dias intensos de atividades no Campus Samambaia (IFB), com a realização de 18 eventos que aconteceram ao mesmo tempo. Palestras, oficinas, mostras, workshops, rodas de conversas, encontro de microempresas, exposições, protótipos de produtos desenvolvidos na instituição, arte, cultura, desafios, competições, feiras, exposições, resultados de pesquisas e muito mais fizeram parte da programação entre os dias 3 e 7 de outubro.

Os eventos foram abertos e tiveram como proposta integrar estudantes e servidores de todos os campi do IFB, de outros Institutos Federais, de Instituições de Ensino do DF com a classe de empresários e a comunidade em geral.

Clébio Melo – jornalista do IFPB/Sousa, com informações do IFB