Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2016 > 09 > Estudantes do ensino superior têm matrículas canceladas

Estudantes do ensino superior têm matrículas canceladas

Alunos estavam em situação de abandono de curso, duplicidade de matrícula ou foram jubilados
por Clébio Melo publicado: 28/09/2016 14h20 última modificação: 28/09/2016 14h20
Alunos em situação irregular haviam sido convocados em maio deste ano

O Departamento de Educação Superior do IFPB – Campus Sousa divulgou nesta quarta-feira (28) a homologação dos resultados de dois editais sobre cancelamento de matrícula de estudantes dos cursos de graduação. Os documentos se referem ao abandono, jubilamento, à duplicidade de matrículas e à reprovação. Em maio deste ano, os alunos haviam sido convocados para regularizar a situação protocolando defesa que justificasse as irregularidades.

O cancelamento da matrícula acontece com a reprovação total em até dois períodos letivos consecutivos ou com quatro reprovações na mesma disciplina com coeficiente de rendimento escolar inferior a 0,4. A medida também atinge o aluno enquadrado na situação de abandono, quando ele não efetua o pedido de matrícula online em disciplina no prazo previsto no Calendário Acadêmico.

Já o processo de jubilamento é aberto quando o estudante não conclui o curso no prazo máximo previsto no projeto pedagógico.

Clébio Melo – jornalista do IFPB/Sousa