Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2016 > 09 > Inscrições para Reconhecimento de Competências em Educação Física

Inscrições para Reconhecimento de Competências em Educação Física

Requerimentos podem ser protocolados até o dia 15 de setembro
por Clébio Melo publicado: 01/09/2016 13h28 última modificação: 05/09/2016 13h53
Estudantes podem solicitar abreviação do tempo do curso

A coordenação do curso superior em Educação Física do Campus Sousa publicou edital para o processo de Reconhecimento de Competências/Conhecimentos Adquiridos para alunos regularmente matriculados. A avaliação serve para fins de abreviação do tempo de integralização do curso.

Para se inscrever, o interessado deve protocolar um requerimento à coordenação de Educação Física e anexar a ele os documentos que comprovem seu aproveitamento em disciplinas equivalentes ou afins daquela que está solicitando o reconhecimento de competências/conhecimentos adquiridos. Os documentos exigidos (originais e cópias) são: ficha de inscrição, histórico escolar do IFPB atualizado e a comprovação do extraordinário desempenho do aluno na área de conhecimento, conforme dispõe o edital. O prazo para a inscrição termina em 15 de setembro.

Em cada disciplina, uma banca elaborará uma seleção inicial dos alunos que estarão aptos à avaliação. A média mínima deve ser igual ou superior a 70 na disciplina pleiteada para que haja o reconhecimento. O reconhecimento de competências/conhecimentos adquiridos será permitido uma única vez por disciplina, desde que o estudante não tenha sido reprovado ou trancado a mesma.

Clébio Melo - jornalista do IFPB/Sousa