Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2016 > 08 > Curso de Agroecologia abre inscrições para Diretório Acadêmico

Curso de Agroecologia abre inscrições para Diretório Acadêmico

Prazo termina na segunda-feira (08), na coordenação do curso (unidade São Gonçalo)
por Clébio Melo publicado: 03/08/2016 08h45 última modificação: 03/08/2016 08h46
Curso de Agroecologia lança edital para o registo de candidaturas.

Estão abertas as inscrições de chapas para a composição da diretoria do Diretório Acadêmico do curso superior de tecnologia em Agroecologia do Campus Sousa do IFPB. O prazo vai até o dia 8 de agosto e os interessados em concorrer devem se registrar na coordenação do curso, que fica na unidade São Gonçalo.

Só poderão se inscrever estudantes regularmente matriculados, desde que não estejam afastados por qualquer motivo ou não respondam a processo nas áreas pessoal e/ou ética. O mandato da chapa eleita será de dois anos, permitida uma recondução por igual período.

A votação será realizada no Bloco de Agroecologia, em data a ser estipulada pela comissão eleitoral. A coordenação de Agroecologia irá divulgar uma lista dos alunos que estarão aptos a votar.

O Diretório Acadêmico é uma entidade que representa os estudantes de um curso e deve estar sempre em contato direto com a comunidade discente e os gestores. É papel do DA promover debates, palestras e outros eventos que incentivem a participação de todos os alunos, discutir soluções para o curso, recepcionar os “feras” (novos estudantes) e fiscalizar a instituição.

Clébio Melo – jornalista do IFPB/Sousa