Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2016 > 07 > Curso de Meio Ambiente programa ações em escolas municipais

Curso de Meio Ambiente programa ações em escolas municipais

Quatro unidades de ensino serão beneficiadas com palestras e minicursos
por Clébio Melo publicado: 27/07/2016 09h33 última modificação: 28/07/2016 09h53
Discussões sobre a forma das ações do Campus nas escolas municipais

Estudantes de escolas municipais de ensino fundamental de Sousa (PB) vão receber, nas próximas semanas, visitas de uma equipe formada pela coordenação do curso técnico em Meio Ambiente do IFPB. Ela será responsável por apresentar a estrutura oferecida pelo IFPB para o ensino da área por meio de palestras, dinâmicas e minicursos. O objetivo é levar informação que possibilite aos alunos conhecer as alternativas oferecidas pelo Campus Sousa para o ensino médio.

Representantes do Instituto participam, desde a semana passada, de reuniões com diretores das escolas e com a gestão municipal da educação na cidade sertaneja. Os encontros servem para afinar os detalhes de como as exposições do curso de Meio Ambiente vão acontecer em cada instituição de ensino.

A equipe é formada por professores de diversas disciplinas, pela Direção de Desenvolvimento de Ensino do Campus, do setor de Assistência ao Aluno e de alguns estudantes do próprio IFPB. “O projeto consiste em levarmos nossos alunos de projetos de PIBIC até as escolas municipais e disso atingir o objetivo de divulgação do curso”, informou José Guimarães, coordenador do curso técnico em Meio Ambiente.

As reuniões nas escolas acontecem até a primeira quinzena de agosto. “Essa é a forma de unirmos forças: vocês ajudam o município e o município também faz com que a escola [IFPB] tenha o reconhecimento devido”, disse, à equipe, a secretária da educação de Sousa, Nadjila Pinto Gonçalves.

O Campus Sousa oferece, atualmente, seis cursos técnicos (presenciais e à distância) e outros seis superiores (presenciais e à distância).

Clébio Melo – jornalista do IFPB/Sousa