Você está aqui: Página Inicial > Soledade > Notícias > 2023 > 11 > Campus recebe escritura de terreno para construção da sede definitiva

Noticia

Campus recebe escritura de terreno para construção da sede definitiva

Entrega foi feita pelo prefeito do município, Geraldo Moura, ao diretor-geral Luciano Pacelli
publicado: 07/12/2023 15h00 última modificação: 11/12/2023 16h09

O Campus Soledade do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) recebeu, no dia 6 de dezembro, a escritura do terreno onde será construída a sede definitiva da unidade. A entrega do documento foi feita pelo prefeito do município, Geraldo Moura, ao diretor-geral do campus, Luciano Pacelli.

Na solenidade, realizada no Centro Administrativo da Prefeitura com a presença de professores do Campus, membros do Executivo e do Legislativo municipal, o prefeito enfatizou a importância da atuação do IFPB na cidade de Soledade e região, bem como as parcerias que vêm sendo desenvolvidas com o IF.

Dentre as parcerias entre as duas instituições, está o Termo de Compromisso para desenvolvimento de estágios, firmado a partir da iniciativa do professor Joab Nascimento, coordenador de Estágios do campus, o qual foi assinado durante a cerimônia de entrega da escritura do terreno pela Prefeitura.

Durante seu pronunciamento, o prefeito Geraldo Moura também firmou o compromisso de busca de apoio de parlamentares paraibanos, para apresentar a pauta da consolidação do Campus e da construção da sede própria, uma necessidade necessária diante da expansão das atividades de ensino, pesquisa e extensão e do aumento de matrículas. Na ocasião, o prefeito de Soledade fez questão de telefonar para a senadora paraibana Daniella Ribeiro, para reforçar o pleito.

Durante a solenidade, a professora Kátia Gurjão, diretora de Desenvolvimento de Ensino do Campus e fundadora do núcleo inicial das atividades em Soledade, relembrou quando a unidade começou suas atividades em instalações cedidas pela Prefeitura e de sua felicidade em poder presenciar momento tão importante. Já o presidente da Câmara Municipal de Soledade, Miranda Neto, ressaltou a luta para trazer o IFPB para Soledade e sua importância para o desenvolvimento econômico e social do município.

Também compareceram à cerimônia: o secretário-chefe do Gabinete do Prefeito, João Trigueiro; os vereadores Wellington Di Karlos, Alexandre Nery, Miranda Neto, Joelby Martins e Netinho Policarpo; e os professores Alberto Paashaus, Tiago Brasileiro e Ewerthon Batistao secretário Chefe do Gabinete do Prefeito.

 (DGCOM com informações de Luciano Pacelli)

registrado em: ,