Você está aqui: Página Inicial > Soledade > Notícias > 2022 > 07 > PROAF- Abertas inscrições de projetos de extensão voltados à Agricultura Familiar

Submissões de propostas acontecem de 07 a 19 de julho
por Heranir Oliveira publicado: 06/07/2022 11h11 última modificação: 11/07/2022 15h45

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXC) do IFPB publicou edital de seleção de propostas de projetos de extensão para o Programa Institucional de Apoio e Fortalecimento da Agricultura Familiar (PROAF). O objetivo é apoiar o desenvolvimento de projetos de extensão direcionados ao fortalecimento da agricultura familiar, promovendo a concessão de apoio financeiro para fomento das ações que compõem a proposta e de bolsas de extensão para discentes do Instituto.

Confira neste link o Edital 16/2022

A submissão de propostas será realizada de forma eletrônica no período de 07 a 19 de julho, através do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), Módulo Extensão > Projetos > Submeter Projetos.

O PROAF apresenta as seguintes linhas de atuação: Desenvolvimento de tecnologias sociais e soluções inovadoras para agricultura familiar urbana e rural, Serviços de assistência técnica e extensão rural para agricultura familiar e Desenvolvimento de ações direcionadas à melhoria dos processos pedagógicos das escolas do campo. O projeto de extensão deve ser composto por coordenador (servidor), discente (bolsista) e comunidade beneficiária.

Os projetos terão vigência de até 6 (seis) meses, com apoio financeiro de até R$ 4.000,00 (quatro mil reais) e pagamento de bolsas para discentes (sendo R$ 500 e R$ 250 para discentes de cursos de graduação e cursos técnicos, respectivamente).

O resultado preliminar da seleção deve ser publicado no dia 28 de julho. No dia seguinte (29), acontece a interposição de recurso (que deverá ser realizada também por meio do SUAP). O resultado final da avaliação será publicado em 01 de agosto. Os coordenadores dos projetos aprovados com fomento devem realizar processo seletivo de estudantes e colaboradores externos para atuarem como bolsistas, por meio de instrumento próprio, até o dia 14 de agosto.

A previsão de início das atividades dos projetos é para 15 de agosto, com conclusão prevista para 31 de janeiro de 2023.