Você está aqui: Página Inicial > Soledade > Notícias > 2020 > 08 > Campanha IFPB Solidário faz novas entregas de cestas básicas em Soledade

Campanha IFPB Solidário faz novas entregas de cestas básicas em Soledade

Ação beneficiou famílias com gêneros alimentícios
por publicado: 22/08/2020 11h46 última modificação: 22/08/2020 11h49

Uma ajuda sempre bem recebida nessa época de pandemia causada pelo novo coronavírus beneficiou mais uma vez cidades do compartimento da Borborema, na Paraíba. A quarta etapa da campanha IFPB Solidário fez a entrega de kits de alimentos não perecíveis nas cidades de Monteiro, Picuí e Soledade.

Em Monteiro na quinta-feira (20) representantes do Campus do IFPB fizeram a doação de 40 cestas básicas e 40 kits de higiene a Loja Macônica Acácia do Cariri nº 25. O diretor do Campus, Abraão Batista, explicou que a entidade maçônica irá distribuir os gêneros com famílias carentes da zona rural e da periferia, numa ação em parceria com a Secretaria de Ação Social do município.

Soledade 2.jpgEm Soledade a entidade contemplada com 30 cestas básicas foi a Associação de Pescadores. O diretor do Campus, Adriano Ferreira, disse que a campanha aproxima a instituição da comunidade e ameniza os efeitos causados pela pandemia na vida das famílias. “A comunidade tem sido muito grata com este nosso trabalho, estamos felizes em poder ajudar”.

Na cidade de Picuí 40 cestas básicas beneficiaram alunos em situação de vulnerabilidade social. O professor Gustavo Dias, que preside o Comitê do Campus e coordenou a entrega concluída na sexta-feira (21), disse que a ação do IFPB Solidário é de extrema importância já que a pandemia comprometeu o rendimento das famílias e muitas pessoas perderam o emprego. “O trabalho do IFPB Solidário mostra a força da nossa instituição e o comprometimento com o bem-estar dos alunos e das regiões onde estamos inseridos” concluiu.

Confira a página do IFPB Solidário e saiba como colaborar com a campanha.

DGCOM do IFPB