Você está aqui: Página Inicial > Soledade > Notícias > 2017 > 08 > Publicado Edital para preenchimento de vagas remanescentes

Destaque

Publicado Edital para preenchimento de vagas remanescentes

As vagas se destinam aos cursos ofertados no Polo Soledade pelo Programa MEDIOTEC
por publicado: 16/08/2017 15h12 última modificação: 16/08/2017 15h47

Está aberto período de inscrição para matrícula nos cursos Técnico em Informática, Informática para Internet e Redes de Computadores, na modalidade a distância concomitante ao Ensino Médio.  As inscrições são destinadas ao preenchimento das vagas remanescentes das etapas anteriores.  São 1 vaga para Técnico em Informática, 5 vagas para Informática para Internet e 40 vagas para Redes de Computadores.

O período de inscrições será dias 17 e 18 de Agosto, devendo o candidato estar atento a documentação exigida, não sendo aceito inscrições com documentação incompleta. Clique aqui para acessar o edital.

Os cursos fazem parte do MedioTec, que é uma ação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) e tem por objetivos expandir, interiorizar e democratizar a oferta de Cursos Técnicos de Nível Médio, visando dar segmento à expansão da Educação Profissional e Tecnológica.

Sobre os cursos:

Informática para internet

Desenvolve sistemas para web. Aplica critérios de ergonomia, usabilidade e acessibilidade. Utiliza ferramentas de auxílio no desenvolvimento das aplicações. Desenvolve e realiza a manutenção de sites e portais na Internet. Atuação: Empresas e projetos para de desenvolvimento de sites. Indústrias, comércio e demais campos do setor produtivo.

Técnico em Informática

Instala sistemas operacionais, aplicativos e periféricos para desktop e servidores. Realiza manutenção de computadores de uso geral. Instala e configura redes de computadores locais de pequeno porte. Atuação: Prestação autônoma de serviço e manutenção de informática. Empresas de assistência técnica. Assessoramento de órgãos públicos (internet).

Redes de Computadores

Opera, instala, configura e realiza manutenção em redes de computadores. Aplica técnicas de instalação e configuração da rede física e lógica. Instala, configura e administra sistemas operacionais em redes de computadores. Implementa políticas de segurança para acesso a dados e serviços diversos. Atuação: Prestação de serviços e projetos. Provedores de acesso a redes.

registrado em: