Você está aqui: Página Inicial > Soledade > Notícias > 2017 > 07 > Mapa de atividades e ações comunitárias

Mapa de atividades e ações comunitárias

Temas foram discutidos em oficina pedagógica no Campus Soledade
por publicado: 31/07/2017 23h13 última modificação: 31/07/2017 23h24

A oficina, coordenada pela professora Sinthya Pinheiro, ocorreu na tarde dessa segunda feira (31) e faz parte do processo de acolhimento aos novos integrantes da equipe. A proposta dialogou diretamente com o planejamento semestral do Campus e teve como objetivo, de acordo com a professora Kátia Gurjão, apresentar as diversas possibilidades de atuação desses profissionais no território de abrangência da unidade.

Na ocasião foi apresentado o contexto de implantação do IFPB em Soledade e o planejamento traçado para o segundo semestre de 2017, tendo como destaque o Curso Técnico Subsequente em Informática, as ações de extensão, pesquisa, eventos e propostas de formação inicial continuada (FIC), que estão sendo planejadas para os próximos meses. A meta da equipe, segundo o Diretor Geral do Campus, Adriano Melo, é concluir o ano letivo com cerca de 250 estudantes regularmente matriculados, considerando os demais cursos na modalidade EAD e MédioTec.

A professora Sinthya Pinheiro avaliou a oficina como uma ação bastante produtiva. Ela destacou os seguintes encaminhamentos: inserção dos novos professores no projeto de extensão "Inclusão social a partir da informática: uma proposta para a cidade de Soledade/PB", ação desenvolvida na comunidade da Colônia de Pescadores de Soledade; divisão da carga horária do curso técnico e a definição de um curso FIC voltado para professores da rede pública municipal e estadual, a ser planejado e pactuado com a Prefeitura Municipal e as direções da Escola Estadual em Soledade.