Você está aqui: Página Inicial > Soledade > Notícias > 2017 > 06 > Inscrições abertas para vagas em cursos técnicos

Inscrições abertas para vagas em cursos técnicos

Ao todo são 150 vagas e podem se inscrever estudantes da Rede Pública Estadual. A inscrições se encerram no dia 5 de julho
por publicado: 27/06/2017 19h18 última modificação: 04/07/2017 21h17

O Campus do IFPB em Soledade, em parceria com o Governo do Estado, está com inscrições abertas para cursos técnicos de nível médio em Informática, Informática para Internet e Rede de Computadores. Os cursos são na modalidade EaD (Educação a Distância). As inscrições são gratuitas podem ser realizadas até o dia 5 de julho, no site www.paraibatec.pb.gov.br. No site também se encontra o edital com orientações mais detalhadas sobre o processo de seleção.

Ao todo são 150 vagas e podem se inscrever estudantes da Rede Pública Estadual que estejam cursando o 1º Ano ou 2° Ano do Ensino Médio Regular no ano letivo de 2017 e com idade entre 15 e 19 anos completos no início das aulas (agosto de 2017). Os cursos fazem parte do MedioTec, que é uma ação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) e tem por objetivos expandir, interiorizar e democratizar a oferta de Cursos Técnicos de Nível Médio, visando dar segmento à expansão da Educação Profissional e Tecnológica.

Sobre os cursos:

Informática para internet

Desenvolve sistemas para web. Aplica critérios de ergonomia, usabilidade e acessibilidade. Utiliza ferramentas de auxílio no desenvolvimento das aplicações. Desenvolve e realiza a manutenção de sites e portais na Internet. Atuação: Empresas e projetos para de desenvolvimento de sites. Indústrias, comércio e demais campos do setor produtivo.

Técnico em Informática

Instala sistemas operacionais, aplicativos e periféricos para desktop e servidores. Realiza manutenção de computadores de uso geral. Instala e configura redes de computadores locais de pequeno porte. Atuação: Prestação autônoma de serviço e manutenção de informática. Empresas de assistência técnica. Assessoramento de órgãos públicos (internet).

Redes de Computadores

Opera, instala, configura e realiza manutenção em redes de computadores. Aplica técnicas de instalação e configuração da rede física e lógica. Instala, configura e administra sistemas operacionais em redes de computadores. Implementa políticas de segurança para acesso a dados e serviços diversos. Atuação: Prestação de serviços e projetos. Provedores de acesso a redes.