Você está aqui: Página Inicial > Soledade > Notícias > 2017 > 05 > Inscrições para Curso Técnico

Inscrições para Curso Técnico

São 40 vagas para o curso de informática. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no próprio site do IFPB
por publicado: 29/05/2017 11h08 última modificação: 19/06/2017 10h23

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) publicou edital de seleção para o Processo Seletivo de Cursos Técnicos (PSCT 2017.2). A oportunidade é para os Cursos Técnicos Subsequentes (voltados a quem já concluiu o ensino médio). Para Soledade serão disponibilizadas 40 vagas para o Curso de Informática. Acesse aqui os Editais. A organização é da Comissão Permanente de Concursos Públicos (Compec).

As inscrições serão realizadas de 1 a 26 de junho. A seleção será pela análise do desempenho escolar em Língua Portuguesa e Matemática, no 1º e 2º ano do Ensino Médio ou por meio de análise do desempenho no Enem nas provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. A inscrição é feita online e não há pagamento de taxa de inscrição. O IFPB reserva metade das vagas para quem estudou na rede pública. Desse montante, metade é reservada para candidatos com renda familiar per capita mensal de até 1,5 salário mínimo. Ainda nesse universo, há reserva de vagas para pessoas negras, indígenas e pardas. Pessoas com deficiência têm 5% das vagas reservadas.