Você está aqui: Página Inicial > Soledade > Notícias > 2016 > 10 > Campus de Soledade realiza Planejamento Estratégico

Campus de Soledade realiza Planejamento Estratégico

Em pauta, o planejamento para os próximos dez anos
publicado: 07/10/2016 14h19 última modificação: 07/10/2016 17h20

A Diretoria de Planejamento Institucional (DPI), esteve reunida na manhã desta sexta feira (07) com a comunidade acadêmica do Campus Avançado do IFPB em Soledade. O objetivo do encontro foi a realização de mais uma etapa do Planejamento Estratégico Decenal (Planede).

Na ocasião foi traçado um breve diagnóstico institucional e definida uma série de ações com vistas a consolidação do Campus na região. Em uma das propostas evidenciou-se a urgência de um cronograma de eventos orquestrado pelo campus com o objetivo, entre outros, de dar visibilidade e fazer repercutir a chegada de mais uma unidade do IFPB no cariri paraibano. Outro aspecto bastante discutido foi a estrutura física atualmente cedida pela prefeitura ao Instituto e a necessidade de novas instalações que possibilitem o amplo desenvolvimento da referida unidade.

Além da equipe gestora, também participaram da atividade, estudantes, representantes do poder público municipal e da comissão de implantação do Campus. “A atividade foi extremamente exitosa e se enquadrou na filosofia cotidiana do campus, na qual o planejamento e a comunicação exercem papel de fundamental relevância”, destacou Adriano Melo, Diretor Geral do Campus em Soledade. O Planede vem sendo pavimentado desde o primeiro semestre de 2016. Em seu cronograma de ações, estão previstas 92 oficinas nas quatro mesorregiões pré-definidas: região da mata, agreste, Borborema e meso região do sertão. O documento deve ser concluído até o dia 27 de outubro.