Você está aqui: Página Inicial > Sinergia > Notícias > 2023 > Parque Sinergia recebe visita da SEJEL para discutir parcerias

Noticia

Parque Sinergia recebe visita da SEJEL para discutir parcerias

Representantes da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer conheceram projetos e os laboratórios
por publicado: 31/10/2023 10h13 última modificação: 31/10/2023 10h13

O Parque Científico e Tecnológico Sinergia do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) recebeu a visita do Secretário Executivo da Juventude, Esporte e Lazer do Governo do Estado da Paraíba, Pedro Marcos Gomes Matias, acompanhado da equipe, Amanda Monte e Dielly Albuquerque. A visita realizada na tarde desta segunda-feira, 30 de outubro, foi uma oportunidade para conhecerem as pesquisas e as instalações do Parque Sinergia e discutir possíveis parcerias com os pesquisadores e empreendedores do IFPB.

A equipe foi recebida pelo Assessor Especial para Inovação e Empreendedorismo, Ramiro Manoel Pinto Gomes Pereira, pelo Diretor Geral do Polo de Inovação do IFPB, Erick Melo; pelo Diretor Geral da NEO IFPB Agência de Inovação, Valdecir Moreno, pelo Coordenador de PI, Thyago Silveira, e pela equipe dos novos bolsistas do Programa Institucional de Apoio à Gestão da Inovação (PIAGI), Ana Luiza, Carlos Alberto, João Marcos, Lucas e Rafaella.

Durante a visita, a equipe da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer conheceu as instalações, os laboratórios e espaços de coworking, bem como projetos que estão sendo desenvolvidos por pesquisadores e empreendedores. "A visita da equipe da Secretaria da Juventude foi uma excelente oportunidade para apresentar os trabalhos que estamos desenvolvendo no Parque Sinergia. As parcerias são fundamentais para o desenvolvimento do ecossistema de inovação e principalmente com a participação da juventude para nosso Estado", afirmou Ramiro Manoel, Assessor Especial.

"Para nós, foi muito bom conhecer o Parque Sinergia e os trabalhos que desenvolvem. Vou sair daqui com várias ideias para discutir com a nossa equipe para futuras parcerias. Não tinha ideia do que era desenvolvido aqui. Agradeço o convite e aproveito para convidá-los para participar conosco do Salão do Empreendedorismo da Juventude na cidade de Monteiro", disse o Secretário da Juventude, Esporte e Lazer.

 

Edição: DGCOM do IFPB com material da Sinergia

registrado em: