Você está aqui: Página Inicial > Sinergia > Notícias > 2023 > Parque Sinergia recebe a visita de representantes da Inovação do Grupo Energisa

Parque Sinergia recebe a visita de representantes da Inovação do Grupo Energisa

O evento teve o objetivo de criar vínculos e parcerias na área de inovação
por publicado: 22/06/2023 09h27 última modificação: 22/06/2023 09h27

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (21) uma reunião entre o Parque Científico e Tecnológico Sinergia e a equipe de inovação do Grupo Energisa.

O encontro aconteceu nas dependências do Parque Sinergia, com a presença de Michel Coura, Coordenador de Infraestrutura e Recursos Institucionais do Polo de Inovação, Ramiro Manoel Pinto Gomes Pereira, Assessor Especial para Inovação e Empreendedorismo, Elaine Cristina Batista de Oliveira e José Alves do Nascimento Neto, professores pesquisadores do IFPB Campus Santa Rita, e a equipe da inovação do Grupo Energisa, composta pela Engenheira Mecânica Thamirys Severo, Facilitadora de Inovação, Ronaldo Antunes, Engenheiro de Inovação, e Ana Clara de Barros Lima, Engenheira de Energias Renováveis.

Na ocasião foram apresentados alguns projetos de inovação desenvolvidos pelo Polo de Inovação e foram apresentados seus resultados, sua vinculação com a área de competência. “Apresentamos o Ecossistema de Inovação do Instituto Federal, as atividades desenvolvidas pelo Polo de Inovação, as áreas de atuação de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação PD&I, as parcerias e os projetos realizados com indústrias, empresas, Instituições de Ciências e Tecnologia, fomentadoras e entidades governamentais, para que a equipe de inovação da Energisa pudesse conhecer o que realizamos e o que podemos realizar!”, enfatizou Michel Coura.

Em visita ao Parque Científico e Tecnológico Sinergia do Instituto Federal da Paraíba é perceptível o nível de maturidade da instituição e o quão está envolvido com as adversidades do mercado, acredito que essa parceria poderá gerar bons frutos e desenvolvimento a todos os envolvidos”, avaliou Thamirys Severo, Facilitadora de Inovação da Energisa.

Maiores informações:

Parque Científico e Tecnológico Sinergia – sinergia@ifpb.edu.br

Polo de Inovação – contato@polodeinovacao.ifpb.edu.br

Telefone Whatsapp: +55 83 99193 1466

Endereço: Avenida Getúlio Vargas, nº 255/277, Centro, CEP: 58013-240, João Pessoa, Paraíba

Colaboração – Ramiro Manoel Pinto Gomes Pereira