Você está aqui: Página Inicial > Sinergia > Notícias > 2023 > Parque Sinergia e Neo apresentam laboratório UMBUMAKER na cidade de Monteiro

Noticia

Parque Sinergia e Neo apresentam laboratório UMBUMAKER na cidade de Monteiro

Potencialidades tecnológicas do IFPB são mostradas durante Salão do Empreendedorismo e Inovação da Juventude
por publicado: 17/11/2023 09h39 última modificação: 17/11/2023 09h39

O IFPB participou do 1º Salão do Empreendedorismo e Inovação da Juventude que terminou nesse sábado (11) no Parque de Eventos “Dejinha de Monteiro”, na cidade de Monteiro. O evento fez parte da programação da 5º Exposição de Animais e Produção Agroecológica de Hortifrutis, realizada em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria Executiva de Juventude, Esporte e Lazer, do Empreender Paraíba, Sebrae e Prefeitura Municipal de Monteiro.

O Campus Monteiro do IFPB, através do Parque Científico e Tecnológico Sinergia e o NEO IFPB Agência de Inovação, apresentou o UMBUMAKER, com demonstrações de tecnologias, ferramentas e apresentação de trabalhos desenvolvidos no laboratório maker da unidade. O público também pôde conhecer um pouco do trabalho da fábrica de sofware, o Laboratório de Inovação e Desenvolvimento de Software (LIDS) do IFPB.

“Foi uma grande oportunidade de demonstrar para a público jovem e para a população em geral, o laboratório UMBUMAKER, e de apresentar as nossas potencialidades com as tecnologias e trabalhos desenvolvidos pelos servidores e estudantes”, enfatiza o Agente de Inovação, Pesquisador e Professor Giuseppe Anthony Nascimento de Lima.

Dentro da programação também houve palestras, oficinas de inovação prática, network estratégico e experiência cultural com stands de instituições de ensino superior e de parceiros.

registrado em: