Você está aqui: Página Inicial > Sinergia > Notícias > 2023 > Gerentes da Alpargatas visitam IFPB para discutir parcerias

Gerentes da Alpargatas visitam IFPB para discutir parcerias

Representantes conheceram projetos desenvolvidos pelos pesquisadores do Parque Sinergia
por publicado: 12/12/2023 10h06 última modificação: 12/12/2023 10h08

O Parque Científico e Tecnológico Sinergia do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) recebeu a visita dos representantes da Alpargatas, Claudia Monteiro e Geraldo Collaço. A visita foi realizada na manhã desta quinta-feira (07), oportunidade em que os representantes da Alpargatas conhecerem as instalações do Parque Sinergia e discutiram possíveis parcerias com os pesquisadores e empreendedores que atuam no local.

Os representantes da Alpargatas foram recebidos pelo Diretor Geral da NEO IFPB Agência de Inovação, Valdecir Moreno, pelo Coordenador de Transferência de Tecnologia, Pedro Gabi, pelo Assessor Especial para Inovação e Empreendedorismo, Ramiro Manoel Pinto Gomes Pereira, pelo Coordenador de Infraestrutura e Recursos Institucionais do Polo de Inovação do IFPB, Michel Dias; pela Diretora de Extensão Tecnológica, Elaine Cristina Batista de Oliveira, e por coordenadores de projetos de pesquisa e inovação desenvolvidos no Parque.

Durante a visita, a equipe da Alpargatas conheceu os laboratórios e espaços de coworking, bem como projetos que estão sendo desenvolvidos por pesquisadores e empreendedores. Os representantes da Alpargatas também sinalizaram para a oportunidade de discutir possíveis parcerias.

"A visita dos representantes da Alpargatas foi uma excelente oportunidade para apresentar os trabalhos que estamos desenvolvendo no Parque Sinergia. Acreditamos que parcerias com empresas como a Alpargatas são fundamentais para o desenvolvimento do nosso ecossistema de inovação e principalmente do nosso Estado", afirmou o diretor da NEO-IFPB, Valdecir Moreno.

"Gostamos do que vimos no Parque Sinergia ao conhecer o Polo de Inovação do Instituto Federal da Paraíba", disse a gerente Claudia Monteiro. "A empresa esta sempre em busca de parcerias com pesquisadores que atuam no local para promover o desenvolvimento da empresa e do Estado".

A Alpargatas é uma empresa global, fundada e sediada no Brasil há mais de 115 anos, dona da marca Havaianas, marca de estilo de vida, líder mundial em calçados abertos, conhecida por seus icônicos chinelos. A empresa está interessada em parcerias com o Parque Sinergia em busca de pesquisa e desenvolvimento com foco na resolução de diversos problemas. Para a equipe do IFPB, a visita é um passo importante para o fortalecimento do ecossistema de inovação na Paraíba.

Edição: DGCOM do IFPB com material da Sinergia