Você está aqui: Página Inicial > Sinergia > Notícias > 2023 > Ecossistema de Inovação do IFPB reúne-se com Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Sustentabilidade

Foram levantados potenciais projetos e atividades para futuras parcerias
por publicado: 05/02/2024 16h23 última modificação: 05/02/2024 16h24

Na tarde dessa sexta-feira (2), o Ecossistema de Inovação do Instituto Federal da Paraíba participou de reunião na Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMAS) do Governo da Paraíba, representado pelos Gestores da Coordenação Técnica, Adroilzo Fonseca e Elloise Rackel. Estiveram presentes: Valdecir Teófilo Moreno, diretor da Neo IFPB Agência de Inovação, Erick Melo, diretor-geral do Polo de Inovação do IFPB, Ramiro Manoel Pinto Gomes Pereira, assessor Especial para Inovação e Empreendedorismo da Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação representando o Parque Sinergia do IFPB, e dos professores/pesquisadores Thyago de Almeida Silveira, Pedro Gaby e Alexandre Dandrea.

O objetivo da reunião foi conhecer as demandas da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Sustentabilidade do Governo da Paraíba para a realização de projetos, discutir os cenários e demandas para potenciais parcerias e projetos em áreas estratégicas em diversas temáticas para pesquisa e desenvolvimento de soluções.

Reunião Ecossistemas de Inovação e SEMAS PB

“Fiquei extremamente satisfeito com a reunião. Acho que é a consolidação de mais uma linha entre o Governo do Estado da Paraíba e o Instituto Federal da Paraíba, é um caminho que a gente já segue e tem que seguir com mais um na linha na linha ambiental. Vamos pontuar, vamos trabalhar e vamos concretizar. Já temos projetos concretos acontecendo como o projeto PREAMAR, e vamos avançar muito mais. Discutimos vários temas, como crédito de carbono, mapeamento, dentre outros pontos que teremos num futuro próximo e próspero para trabalhar juntos” disse Adroilzo Fonseca, Gestor da Coordenação Técnica da SEMAS/GEP.

DGCOM - com informações do Ecossistema de Inovação