Você está aqui: Página Inicial > Sinergia > Notícias > 2023 > Ecossistema de Inovação do IFPB participa de reunião com a Osten Games Accelerator Hub

Noticia

Ecossistema de Inovação do IFPB participa de reunião com a Osten Games Accelerator Hub

Foram apresentados os projetos, as atividades e potenciais demandas do mercado game
por publicado: 02/02/2024 11h22 última modificação: 05/02/2024 10h16

Com o objetivo de conhecer os projetos do mercado game, perspectivas para a cidade de João Pessoa, discutir os cenários e demandas para potenciais parcerias e projetos em áreas estratégicas em diversas temáticas para pesquisa e desenvolvimento de soluções, O Ecossistema de Inovação do Instituto Federal da Paraíba se reuniu com representantes da Osten Games Accelerator Hub, profissionais e empresários do ramo do mercado game.

Estiveram presentes, Valdecir Teófilo Moreno, Diretor da Neo IFPB Agência de Inovação, Thyago Silveira, da Coordenação de Propriedade Intelectual, e Ramiro Manoel Pinto Gomes Pereira, Assessor Especial para Inovação e Empreendedorismo da Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação.

Segundo o representante da Osten, Games Marco Maia, o mercado game ainda é muito desconhecido aqui em João Pessoa. “É um setor que movimenta 200 bilhões de dólares ao redor do mundo, representa um dos principais setores de entretenimento e mídia do século XXI, mais do que o cinema e a indústria fonográfica, os games estão se tornando cada vez mais centrais nas estratégias econômicas das principais economias do mundo”, afirma. No Brasil esse negócio movimenta em torno de 13 bilhões de reais com faturamento de 1,2 bilhão de reais.