Você está aqui: Página Inicial > Sinergia > Notícias > 2023 > Ecossistema de Inovação do IFPB apresenta possibilidades de parcerias para o setor de vestuário

Parceria poderá oferecer mais competitividade ao setor
por Patrícia Nogueira publicado: 11/05/2023 11h57 última modificação: 11/05/2023 11h57

Dando continuidade ao andamento das parcerias com o setor têxtil, o Parque Sinergia tem dedicados esforços para apresentar as potencialidades da instituição e do ecossistema de inovação. Agora foi a vez da Associação Paraibana de Atacadistas do Vestuário (APAVEST) conhecerem as potencialidades que o Parque Sinergia oferece e planejar parcerias que visem oferecer soluções e competitividade ao setor.

Cada vez mais o Polo de Inovação, através da Embrapii, tem efetuado parcerias em âmbito regional e internacional em projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação. Atualmente há mais de 50 projetos em execução em estados do nordeste, sudeste e centroeste.

O Coordenador de Infraestrutura do Polo, Michel Coura apresentou a evolução das parcerias regionais, nacionais e internacionais realizadas, mostrando a pujança da ciência e tecnologia realizada pela instituição. “Estamos aqui para desenvolver inovações e contribuir para o desenvolvimento do estado da Paraíba” disse.

O presidente da APAVEST, Syrio Solano, enfatizou que foi muito importante conhecer o Ecossistema de Inovação do Instituto Federal da Paraíba, e está entusiasmado para que a Associação possa realizar projetos com o Polo de Inovação. “Não tínhamos ideia deste imenso potencial de ciência, desenvolvimento, tecnologia e inovação do Instituto Federal da Paraíba Teremos. Desejamos que possamos realizar parcerias para que nos tornarmos mais competitivos”, disse.

Para Ramiro Manoel Pinto Gomes Pereira, Assessor Especial para Inovação e Empreendedorismo do IFPB, reunião foi extremamente importante, “Esta reunião surgiu da visita técnica em Acari/RN, onde pudemos compreender as demandas das empresas paraibanas, e a partir do convite para que viessem conhecer o Parque Sinergia do IFPB para externalizar seus problemas, as dificuldades do setor, e juntos possamos realizar atividades para solução destas questões.”

A reunião contou com representantes das empresas têxteis: Amabile Espaço Gestante, Arcatex Confecções, Atelier Silvana Rodrigues, Black Cherry Fitwear, Bordar, Brazilian Cotton Color, Bureau Digital, Chys Uchoa Vilhena, Cia do Corpo, Duarte Estamparia, Dummy, Euforia, Fas Alfaiataria, Giumag, Le Forme Moda Fitness e Praia, Lipi-Luca, Lug Malhas, Luloop, Mega Transfer, MZ Consultoria, Newbay, News Moda Intima, News Modas, Nordepi, Raquel Grassi, Samara, Sereia Praia, Super Terra e Ternurinha.