Você está aqui: Página Inicial > Portal do Servidor > Todos os servidores > Procedimentos > Planos de saúde

Planos de saúde

por Patrícia Lins Gomes de Medeiros Mota publicado 16/09/2016 13h00, última modificação 11/08/2017 11h53

Os servidores (ativos e aposentados) e os pensionistas ligados ao IFPB têm, atualmente, três opções de ofertas de planos de saúde voltados para esse público: o da Aliança Administradora, o da Unimed (através da Assifpb) e o da GEAP.

 

Planos da Aliança Administradora

A Aliança Administradora traz quatro opções de planos de Saúde (Amil, Bradesco Saúde, Hapvida e SulAmérica) e quatro para planos odontológicos (DentalUni, Bradesco Saúde, OdontoPrev e OdontoGroup). A adesão deverá ser feita através do telefone 0800 254 2622 ou do site da Aliança (www.aliancaadm.com.br/mec/ifpb). O Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (DDP-Reitoria) e as Unidades de Gestão de Pessoas dos campi estão à disposição para esclarecimentos de dúvidas sobre os planos.

Ressalta-se que a data limite de recebimento na Aliança é o dia 15 de cada mês. A vigência do plano iniciará no dia 1º do mês seguinte. Ou seja, adesões efetivadas no dia 15 de agosto, o plano entra em vigência dia 1º de setembro. Para adesões efetivadas dia 16 de agosto, a vigência passa para o dia 1º de outubro.

Os servidores que aderem a qualquer um dos planos ofertados pela Aliança podem solicitar ressarcimento através do Auxílio Saúde Complementar. O desconto da mensalidade do plano é feito através do contracheque.

 

Plano da Assifpb

A Associação dos Servidores do IFPB (Assifpb) tem um contrato firmado com a UNIMED-JP para o oferecimento de planos de assistência médico-hospitalar. Para ter direito ao benefício, é preciso efetuar a filiação à Assifpb. São ofertados planos com diferentes graus de cobertura, nas modalidades "com co-participação" e "sem co-participação".

Pode-se conferir a tabela completa, contando com as opções de plano e seus respectivos valores por faixa etária, bem como a lista de documentos necessários para a filiação à Assifpb. Os servidores que optarem por esse plano também tem direito ao ressarcimento através do Auxílio Saúde Complementar, devendo solicitar, mensalmente o referido ressarcimento através da apresentação do boleto pago no Sistema SUAP.

Os contatos da Assifpb são: 3612-1383  e 99662-0006 (tim), e-mail assifpb@gmail.com . O escritório da Associação fica localizado no IFPB Campus João Pessoa.


Planos da GEAP

A Geap Autogestão em Saúde oferta planos de saúde para os servidores do IFPB através do Convênio nº 01/2013 e do Termo Aditivo ao Convênio nº 01/2013. Os beneficiários contam com seis modalidades de planos (alguns com assistência odontológica), sendo quatro deles com coparticipação e duas modalidades de plano sem coparticipação. O desconto da mensalidade é feita diretamente na folha de pagamento do servidor. Confira a diferença entre os planos, acessando o portal da GEAP, e o valor do custeio para Titulares, Dependentes e Agregados.

Para aderir, é necessário preencher o termo de adesão do plano escolhido (disponível no Portal da GEAP), anexar a documentação necessária e entregar na Unidade de Gestão de Pessoas ao qual o servidor esteja vinculado. Podem ser inscritos, na condição de Dependente do titular, os vínculos abaixo:

 I - o cônjuge, o companheiro ou companheira de união estável;

II - o companheiro ou companheira de união homoafetiva, obedecidos aos mesmos critérios adotados para o reconhecimento da união estável;

III - a pessoa separada judicialmente, divorciada ou de união estável ou homoafetiva reconhecida e dissolvida judicialmente, com percepção de pensão alimentícia;

IV - os filhos e enteados, solteiros, até 21 (vinte e um) anos de idade ou, se inválidos, enquanto durar a invalidez;

V - os filhos e enteados, entre 21 (vinte e um) e 24 (vinte e quatro) anos de idade, dependentes economicamente do Titular e estudantes de curso regular reconhecido pelo MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO;

 VI - o menor sob guarda ou tutela concedida por decisão judicial.

Podem ser inscritos, na condição de grupo familiar do titular (Agregados), os vínculos familiares abaixo:

I - Mãe, pai, madrasta e padrasto desde que vivam sob a dependência econômica do titular;

II - Os filhos e enteados quando perdem o direito na condição de dependente;

III - Irmãos; e

IV - Netos.