Reunião entre representantes da Comissão RSC-TAE e DGTI define ferramenta tecnológica para tramitação de processos

Está em análise o desenvolvimento de uma solução própria do IFPB

Participantes da reunião se reuniram do Gabinete da Reitoria

Participantes da reunião se reuniram do Gabinete da Reitoria

Membros da Comissão de Reconhecimento de Saberes e Competências dos Servidores Técnicos-Administrativos em Educação (CRSC-TAE) do Instituto Federal da Paraíba se reuniram com representantes da equipe da Diretoria Geral de Tecnologia da Informação (DGTI) para tratar sobre a ferramenta tecnológica que será utilizada pelo IFPB na tramitação dos processos de RSC. Estiveram presentes também o Reitor Substituto, Neilor Cesar, e o Diretor de Planejamento, Desenvolvimento Institucional e Interiorização, Anderson Bráulio.

O encontro aconteceu na manhã de hoje, 20 de março, e se deu a partir de uma convocação da Magnífica Reitora Mary Roberta, encaminhada ao Presidente da CRSC-TAE, Daniel Vitor. Ele esteve na reunião representando também a Diretoria Geral de Gestão de Pessoas - setor que irá operacionalizar a implantação do benefício.

A ideia inicialmente proposta pela Comissão era a importação e a implementação do módulo de RSC-TAE desenvolvido pelo Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).

No entanto, a DGTI trouxe a possibilidade de desenvolver uma ferramenta própria do Instituto Federal da Paraíba, podendo essa opção ser mais vantajosa para os trâmites processuais relacionados ao requerimento, à avaliação e à implantação do RSC-TAE no IFPB. Essa proposta está em análise pela equipe técnica da Diretoria.

Os participantes da reunião discutiram outros detalhes da ferramenta e o Diretor Geral de Tecnologia da Informação, Fábio de Albuquerque, assegurou que uma equipe será destinada para esse trabalho, de modo que o sistema seja disponibilizado o quanto antes, com a urgência e celeridade que o caso requer.

Tags :RSC-TAE.