Você está aqui: Página Inicial > Portal do Servidor > Programa de Gestão > Notícias da Comissão > Publicada portaria que autoriza a implantação do PGD no IFPB

Publicada portaria que autoriza a implantação do PGD no IFPB

Documento saiu no DOU de hoje, 27/03
por Patrícia Lins publicado: 27/03/2023 09h11 última modificação: 27/03/2023 09h11

A Portaria nº 524/2023, que autoriza a implantação do Programa de Gestão do Desempenho (teletrabalho) no IFPB, foi publicada no Diário Oficial de hoje, 27 de março de 2023.

O texto da minuta foi aprovado pela Procuradoria Federal após a última consulta jurídica feita pela Comissão responsável no início de março. A escolha do formato de publicação em portaria foi uma das recomendações feitas pelo procurador.

Com o texto finalizado, a Comissão sugeriu que a normativa fosse aplicada em um setor piloto antes de ser implementada em todo o IFPB, sugestão que foi acolhida pela Reitora Mary Roberta. Desta forma, a equipe de servidores que compõem a Diretoria Geral de Tecnologia da Informação (DGTI) realizará um mês de testes da metodologia aplicada e do sistema adotado para gestão do teletrabalho no IFPB.

Após esse período de teste e de possíveis ajustes, as unidades do Instituto poderão dar andamento à implantação do Programa, publicando seus respectivos editais de inscrição dos servidores interessados nessa modalidade de trabalho. O momento da liberação será noticiado.

O presidente da Comissão Responsável pela Implantação do PGD, Daniel Vitor, avalia o trabalho realizado como "um marco histórico no IFPB. Espera-se que a implementação do referido programa traga uma série de benefícios ao Instituto Federal e aos servidores".