Você está aqui: Página Inicial > Portal do Servidor > Notícias > 2021 > Programa da DGEP esclarece dúvidas sobre planos de saúde

Programa da DGEP esclarece dúvidas sobre planos de saúde

O Descomplica Gestão de Pessoas - Planos de Saúde aconteceu em 3 dias
por Patrícia Lins publicado: 03/09/2021 18h28 última modificação: 03/09/2021 18h34

Um novo programa criado pela Diretoria Geral de Gestão de Pessoas (DGEP) teve início no fim do mês de agosto e objetiva tornar o acesso do servidores a temas da área de Gestão de Pessoas, como a adesão a planos de saúde.

O Diretor da DGEP, Daniel Vitor falou sobre o Programa: "a intenção da DGEP é que o Descomplica Gestão de Pessoas se torne algo institucionalizado no IFPB, apresentando, a cada evento, temáticas da área que despertam o interesse dos servidores. Levar informações de forma simples e direta será o carro-chefe desses momentos".

O Descomplica Gestão de Pessoas - Planos de Saúde foi ao ar nos dias 26 e 31 de agosto e 02 de setembro de 2021, através de encontros virtuais, promovidos pela equipe da Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas (DDP), entre os servidores do Instituto e as administradoras, as operadoras e os representantes de planos de saúde que têm convênio com o IFPB ou com entidades representativas.

Os servidores interessados se inscreveram previamente e tiveram acesso à sala virtual, onde os representantes dos planos apresentavam as opções e regras de cada operadora e tiravam dúvidas em tempo real. Tudo de forma prática e descomplicada. Houve a participação das equipes da Aliança/Qualicorp, da Servix, da AllCare, da Geap e também dos planos ofertados pelo Sintef-PB e pela Assifpb.

Para aqueles que não puderam participar desses encontros ao vivo, a TV IFPB disponibilizou a gravação deles no canal do YouTube, através de uma playlist. É possível assistir o vídeo de cada uma das entidades separadamente.

A escolha do tema do evento se deu com base na pesquisa recentemente feita pela DGEP, que buscou saber quais os temas da área de Gestão de Pessoas que mais despertam o interesse dos servidores. Planos de saúde foi apontado por 50% dos respondentes como sendo um dos assuntos que os levam a buscar informações junto às equipes de Gestão de Pessoas.

"Essa é mais uma ação idealizada pela equipe de Desenvolvimento de Pessoas que colocamos em prática, com total apoio da DGEP, e sempre com a intenção de contribuir para a saúde do servidor e de seus familiares. Pelo feedback dos servidores que participaram ao vivo, os eventos atingiram o seu objetivo, o que nos deixa muito felizes", comentou o Diretor da DDP, Edmundo Augusto.