Expediente na segunda-feira tem horário reduzido
Mudança se dá devido ao jogo da seleção brasileira masculina de futebol
Seguindo a recomendação do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), publicada na Portaria nº 4779/2026, as instituições federais poderão ter o expediente reduzido na próxima segunda-feira, dia 29 de junho.
O motivo é o jogo da seleção brasileira masculina na Copa Mundial de Futebol, que terá início às 14h. De acordo com a portaria, nos dias em que os jogos começarem nesse horário, a liberação dos servidores e servidoras pode ser feita a partir das 11h. A medida vale também para contratados temporários e estagiários.
É importante lembrar três pontos:
- aderir à mudança no expediente é optativo;
- o funcionamento de serviços considerados essenciais deverá ser preservado;
- as horas não trabalhadas em decorrência dos jogos deverão ser compensadas entre os dias 3 de agosto e 30 de setembro de 2026.

