Você está aqui: Página Inicial > Portal do Servidor > Notícias > 2023 > 10 > Campanha Outubro Rosa movimenta unidades do IFPB

Noticia

Campanha Outubro Rosa movimenta unidades do IFPB

As ações visam a prevenção ao câncer de mama
por Patrícia Lins publicado: 30/10/2023 16h24 última modificação: 24/11/2023 17h05

Durante o mês de outubro, ações em alusão à Campanha Outubro Rosa, que alerta para a prevenção ao câncer de mama, foram realizadas em alguns campi e na Reitoria do IFPB.

A Diretoria Geral de Gestão de Pessoas convidou os servidores para usarem uma peça de vestimenta na cor rosa nas sextas-feiras do mês de outubro. Os registros fotográficos desta ação resultaram em três vídeos que podem ser assistidos aqui.

No Campus Sousa, também foi realizada, no dia 27 de outubro, uma palestra com a Médica Ginecologista e Obstetra pelo IMIP, Beatriz Arraes, sobre a prevenção ao câncer. Com o apoio do Sintef-PB, o Departamento de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas homenageou três servidoras que venceram a luta contra o câncer de mama e que estiveram no evento para compartilhar as suas histórias de vida: Maria Andrade,  Maria Leuziedna e Suely Cristina. Os servidores do campus também estão arrecadando produtos de higiene pessoal, que serão doados ao Hospital do Bem, localizado na cidade de Patos.