Você está aqui: Página Inicial > Portal do Servidor > Notícias > 2023 > 09 > Unidades do IFPB promovem ações referentes ao Setembro Amarelo

Noticia

Unidades do IFPB promovem ações referentes ao Setembro Amarelo

O incentivo à vida e à prevenção à depressão e outros transtornos mentais são os temas da campanha
por Patrícia Lins publicado: 19/09/2023 16h13 última modificação: 29/09/2023 16h23

Durante o mês de setembro, ações institucionais são desenvolvidas em menção à campanha Setembro Amarelo, um movimento nacional que iniciou em 2015 e que promove a importância de tratar temas relacionados à saúde mental, com foco na depressão, pois essa patologia afeta diretamente as relações interpessoais, seu cotidiano no trabalho, causando sofrimento tanto para o indivíduo quanto para a família.

No IFPB, várias unidades estão realizando atividades voltadas para os servidores, os terceirizados e os estudantes, desenvolvidas pelas Unidades de Gestão de Pessoas e pelos Núcleos de Acompanhamento Psicossocial (NAPSs).

Na Reitoria e nos Campi de Catolé do Rocha, Cabedelo, Sousa e Monteiro, foram distribuídos cards informativos e sementes de girassol, um dos símbolos da campanha.

Palestras estão agendadas para acontecer até o fim do mês no Campus Guarabira, no Campus Sousa e no Campus Monteiro. Ações temáticas também acontecerão no Campus Campina Grande e no Campus Cabedelo.

Informe-se na sua Unidade e participe desses momentos de reflexão e de compartilhamento de informações. E, principalmente, se você estiver se sentindo sozinho, busque ajuda. Saiba mais acessando o portal: cvv.org.br

registrado em: