Você está aqui: Página Inicial > Portal do Servidor > Notícias > 2023 > 09 > IFPB lança novo edital para Curso de Imersão em Língua Inglesa no Canadá

Noticia

IFPB lança novo edital para Curso de Imersão em Língua Inglesa no Canadá

As inscrições vão até 09/10, via processo eletrônico no Suap
por Patrícia Lins publicado: 12/09/2023 17h58 última modificação: 13/09/2023 16h35

O edital para uma nova turma de servidores que irão participar do Curso de Imersão em Língua Inglesa em Toronto - Canadá foi lançado hoje (12/09). Trata-se do Edital nº 24/2023 - DGEP, que oferta vagas para docentes e técnicos-administrativos.

Para 2024, há duas modalidades de curso: o General English, que consiste em aulas de inglês geral, de acordo com o nível de aprendizagem do aluno, somadas a atividades culturais; e o General English + Job Shadowing, que acrescenta a experiência de acompanhar/observar, por algumas horas da semana, o trabalho de um profissional da área ou de uma área afim àquela em que o servidor exerce as suas atividades no IFPB. As aulas acontecerão de 12/08 a 06/09/2024.

Para participar, o servidor deve se inscrever no período de 12/09 a 09/10, por meio da abertura de um processo eletrônico no Suap, anexando toda a documentação exigida pelo edital. Em seguida, deve se submeter a dois testes de Língua Inglesa, sendo um escrito e um oral, de caráter classificatório e eliminatório, que serão aplicados no dia 16/10/2023 no Auditório da Reitoria, em João Pessoa.

Os servidores aprovados no edital poderão se afastar de suas atividades, com autorização da chefia imediata, para a participação do curso em Toronto, no Canadá, mantendo a sua remuneração, sem que haja necessidade de usufruir de férias ou de licença. Todas as despesas com curso/hospedagem (que podem ser parceladas em 10 vezes), passagens e trâmites para obtenção de visto devem ser pagas pelo servidor aprovado.

Esta será a oitava turma de servidores que participará do curso em Toronto. As servidoras da sétima turma retornaram do Canadá no último fim-de-semana.