Você está aqui: Página Inicial > Portal do Servidor > Notícias > 2023 > 09 > DGEP acolhe novos docentes com curso de ambientação

Noticia

DGEP acolhe novos docentes com curso de ambientação

Participaram cerca de 75 recém-ingressos, de 28 a 31/08
por Patrícia Lins publicado: 01/09/2023 17h52 última modificação: 01/09/2023 17h56

Os novos docentes, nomeados no final de julho de 2023, juntamente com outros colegas que ingressaram no IFPB através de nomeação e redistribuição durante os anos de 2022 e 2023, participaram do Curso de Ambientação e Iniciação ao Serviço Público.

Durante quatro dias (de 28 a 31 de agosto), os 75 servidores participantes do curso estiveram reunidos no Auditório da Reitoria participaram da ação de capacitação foi promovida pela Diretoria Geral de Gestão de Pessoas (DGEP), com o apoio dos setores da Reitoria e entidades representativas dos servidores do IFPB.

O curso é composto por vários módulos, que abordam a carreira dos servidores, direitos e deveres, histórico da instituição, atendimento a pessoas com deficiência. noções sobre processo administrativo, combate ao assédio e previdência complementar (Funpresp), além de exposição sobre a estrutura e funcionamento de setores sistêmicos da Reitoria.

O encerramento do curso contou com a presença da Magnífica Reitora, Professora Mary Roberta, que falou aos presentes sobre a importância da empatia e do respeito à diversidade na atuação dos novos docentes no ambiente escolar.

Confira fotos do curso aqui.

registrado em: