Você está aqui: Página Inicial > Portal do Servidor > Notícias > 2023 > 07 > Módulo do PGD está em fase final de melhorias e testes

Módulo do PGD está em fase final de melhorias e testes

O módulo do Suap permitirá a gestão do teletrabalho no IFPB
por Patrícia Lins publicado: 01/08/2023 10h06 última modificação: 01/08/2023 10h06

Com a publicação da Portaria nº 524/2023 - Reitoria, que regulamenta o Programa de Gestão e Desempenho (PGD) no âmbito do IFPB, a Diretoria Geral de Tecnologia da Informação (DGTI) passou a servir como grupo piloto para testar a metodologia e o sistema adotados.

O Suap é o sistema escolhido pelo IFPB para o gerenciamento do PGD e, à medida em que a equipe da DGTI deu início ao registro e à validação das atividades dos servidores que optaram pelo teletrabalho, durante o período de testes, foram identificados alguns pontos no módulo que necessitavam de ajustes e/ou melhorias.

A partir daí, a diretoria passou a trabalhar nessa tarefa e apresentou, na última semana, a versão mais recente do módulo à DGEP. A previsão da DGTI e da DGEP é de que, ainda em agosto, as demais unidades do Instituto possam lançar seus editais e darem início efetivamente à implementação e execução do PGD.

Nova legislação

No dia 28 de julho, o Ministério da Gestão e Inovação publicou a Instrução Normativa Conjunta SEGES-SGPRT /MGI Nº 24/2023, trazendo novas orientações a serem observadas pelos órgãos que aderirem ao PGD.

O Diretor Geral de Gestão de Pessoas, Daniel Vitor, afirmou que "a comissão responsável pelo PGD no IFPB será reconduzida e analisará os ajustes que serão necessários à Portaria nº 524/2023 - Reitoria, sem prejuízo ao início da implantação do Programa nas unidades do IFPB".

registrado em: ,