Você está aqui: Página Inicial > Portal do Servidor > Notícias > 2023 > 06 > Campus Esperança faz doação de potes de vidro ao ISEA

Noticia

Campus Esperança faz doação de potes de vidro ao ISEA

Objetos são destinados ao armazenamento de leite materno
por Patrícia Lins publicado: 02/06/2023 17h30 última modificação: 02/06/2023 17h32

Hoje o Campus Esperança, seguindo a iniciativa encabeçada pela Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas (DDP-RE) ao longo do mês de maio, realizou a doação de potes de vidro à Maternidade Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA) de Campina Grande /PB. Os potes são utilizados para armazenar o leite materno doado ao ISEA.

A Assistente Social do Banco de Leite Humano do ISEA, Luciene, agradeceu a todos os servidores que doaram e destacou que a doação de leite materno é de extrema importância, pois fornece um alimento vital e completo para bebês prematuros, recém-nascidos enfermos ou com dificuldade de amamentação. Ela afirmou ainda que o leite materno é a melhor fonte de nutrição para o desenvolvimento saudável do bebê, fortalecendo o seu sistema imunológico.

O Coordenador de Gestão de Pessoas do Campus Esperança, Ivã Luciano, destacou que a doação dos potinhos viabiliza a doação de leite materno, que salva vidas e melhora a saúde e o bem-estar de bebês vulneráveis. Ivã concluiu agradecendo a todos os envolvidos nesta ação: "a verdadeira gestão de pessoas só é completa quando ela é feita 'com as pessoas' e, neste quesito, esta ação da DDP revigorou a sensibilidade que devemos ter com o próximo, pois mobilizou os servidores do litoral ao sertão nesta causa que não deve ficar restrita a um mês, mas sim tornar-se contínua".

Se você desejar doar potes de vidro para leite humano, recomenda-se que eles tenham tampa de plástico. Procure a Unidade de Gestão de Pessoas do seu campus e saiba mais.

 

* Com informações do Coordenador Ivã Luciano

registrado em: