Você está aqui: Página Inicial > Portal do Servidor > Notícias > 2023 > 04 > IFPB realiza curso Transformando Ideias em Projetos

IFPB realiza curso Transformando Ideias em Projetos

Capacitação ocorreu em parceria com a Enap
por Patrícia Lins publicado: 14/04/2023 19h42 última modificação: 14/04/2023 19h44

Após três anos com a oferta de cursos exclusivamente a distância, o Programa Enap em Rede retoma a realização de cursos presenciais. E a primeira turma nessa modalidade aconteceu em parceria com o Instituto Federal da Paraíba, nos dias 03, 04 e 05 de abril.

As aulas do curso Transformando Ideias em Projetos aconteceram no Auditório da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura e foram ministradas pelo servidor do IFPB Rafael Leal, que compõe o quadro de docentes da Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

A turma foi formada por servidores do IFPB e de outros órgãos públicos, das esferas federal, estadual e municipal. O conteúdo trabalhado em sala de aula culminou em canvas de projetos, elaborados pelos grupos de participantes do curso.

A Diretora de Desenvolvimento de Pessoas, Janayna Alencar, destacou a alegria em retomar a oferta das ações de capacitação do Programa Enap em Rede de forma presencial: "a parceria entre a Enap e o IFPB iniciou em 2015 e tem se tornado mais forte a cada ano. Com os cursos presenciais, podemos disponibilizar mais uma opção para que os servidores do Instituto e de outras instituições públicas se capacitem".

O rol de cursos online da Enap ainda permanece disponível, de forma gratuita. Mas aqueles que compõem o Enap em Rede têm a vantagem da reserva de 50% das vagas para servidores da instituição que atua como polo de oferta.

O próximo curso a ser realizado pelo Programa no IFPB é o de Relações Interpessoais e Feedback, que acontecerá no período de 8 a 10 de maio de 2023.