Você está aqui: Página Inicial > Portal do Servidor > Notícias > 2023 > 02 > DGEP realiza Curso de Formação de Gestores do IFPB

Noticia

DGEP realiza Curso de Formação de Gestores do IFPB

A ação foi destinada às equipes dirigentes das Unidades do IFPB
por Patrícia Lins publicado: 16/02/2023 18h40 última modificação: 16/02/2023 18h40

Durante sete encontros virtuais, a Diretoria Geral de Gestão de Pessoas, por meio da Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas (DDP), realizou uma ambientação das equipes dirigentes das Unidades do IFPB sobre as atividades sistêmicas desempenhadas por setores da Reitoria.

Esta foi a primeira ação relacionada à Formação de Gestores do IFPB que a DGEP pretende realizar. Ela aconteceu nos dias 30 de janeiro e 01, 03, 09,13, 14 e 15 de fevereiro. A abertura do curso contou com a presença da Reitora Mary Roberta Marinho, que ressaltou a importância da ação, principalmente por abranger a formação dos gestores que ingressaram recentemente nos cargos de Diretor Geral, Diretor de Desenvolvimento de Ensino e Diretor de Administração e Finanças.

A cada dia do curso, representantes das Pró Reitorias, Diretorias Sistêmicas, Comissões e da Procuradoria Federal se revezaram para apresentar as atribuições de cada setor, a composição das equipes e as atividades correlacionadas ao funcionamento dos Campi e do IFPB como um todo.

Os participantes puderam interagir com os palestrantes e registrar os assuntos que mereciam ser melhor aprofundados em outros momentos.

O diretor da DGEP, Daniel Vitor, falou sobre o curso, depois da sua conclusão: "reunir todas essas informações e trazê-las através dos representantes de cada equipe é uma fórmula que tem dado certo com a Ambientação dos Novos Servidores, e que resolvemos aplicar também com os gestores que tomaram posse recentemente. Ficamos muito felizes com o resultado obtido e com os feedbacks positivos que recebemos".

Fizeram parte do curso tanto os novos gestores, como também alguns servidores que já compunham a gestão mas viram no curso uma oportunidade de atualização e de aquisição de novos conhecimentos.

"Faz parte do planejamento da DDP realizar ações que venham a colaborar para que os dirigentes dominem cada vez mais habilidades de gestão que sejam úteis nas suas atividades gerenciais", ressaltou a Diretora de Desenvolvimento de Pessoas, Janayna Alencar.

registrado em: