Você está aqui: Página Inicial > Portal do Servidor > Notícias > 2022 > 12 > IFPB lança editais de afastamento para pós-graduação stricto sensu

Noticia

IFPB lança editais de afastamento para pós-graduação stricto sensu

Os certames contemplam técnico-administrativos e docentes
por Patrícia Lins publicado: 02/12/2022 15h26 última modificação: 07/12/2022 16h24

Os servidores (docentes e técnico-administrativos) que pretendem se afastar de suas atividades para cursarem uma pós-graduação stricto sensu já devem ficar atentos, pois os editais com as vagas disponíveis para cada unidade e com as regras de participação já foram publicados.

Segundo o cronograma do Edital nº 135/2022 - IFPB, que oferta vagas para docentes, e do Edital nº 136/2022 - IFPB, destinado aos técnico-administrativos, o prazo de impugnação dos editais inicia hoje (02/12) e se estende até o dia 05 de dezembro de 2022.

Em seguida, começam as inscrições, que devem ser feitas na página da Compec, no período de 06 a 13 de dezembro. Os interessados devem ficar atentos a toda a documentação exigida.

A divulgação da lista de inscritos será publicada no dia 15 de dezembro e o resultado preliminar no dia 20. A apresentação dos recursos ocorrerá no dia 21 e o resultado final será divulgado no dia 26 de dezembro de 2022.

No total, estão sendo ofertadas dezessete vagas para professores e vinte e nove para técnico-administrativos. Os afastamentos deverão observar os seguintes prazos: até 24 meses, para Mestrado; até 48 meses, para Doutorado; e até 12 meses, para Pós-Doutorado.

Quem pode se inscrever?

As seleções são destinadas a servidores que tenham sido aprovados em cursos de pós-graduação stricto sensu (mestrado, doutorado ou pós-doutorado) e que cumpram os requisitos a seguir: 

I – estiver previsto no Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) do IFPB;

II – estiver alinhado ao desenvolvimento do servidor docente nas competências relativas:

a) ao IFPB ou à unidade de lotação;

b) à sua carreira ou ao seu cargo efetivo; ou

c) ao seu cargo de direção ou à sua função gratificada; e

III – o horário ou o local da ação de desenvolvimento inviabilizar o cumprimento das atividades previstas ou a jornada semanal de trabalho do servidor.

registrado em: