Você está aqui: Página Inicial > Portal do Servidor > Notícias > 2022 > 10 > Participação dos servidores marcou as ações do Dia do Servidor na Reitoria

Noticia

Participação dos servidores marcou as ações do Dia do Servidor na Reitoria

Vacinação e avaliação de saúde foram disponibilizadas através de parcerias
por Patrícia Lins publicado: 26/10/2022 15h52 última modificação: 26/10/2022 16h05

Cerca de 80 servidores e terceirizados usufruíram da ação de Promoção à Saúde, ofertada na manhã de hoje (26/10) pela Diretoria Geral de Gestão de Pessoas (DGEP), em parceria com a Geap - AutoGestão em Saúde e com a Secretaria de Saúde do Município de João Pessoa. As atividades foram realizadas em alusão ao Dia do Servidor Público, comemorado no dia 28 de outubro.

As equipes estiveram no Prédio Coriolano de Medeiros (Casa Rosada) durante toda a manhã. Os servidores receberam os serviços de aferição de pressão arterial, teste de glicose, vacinação contra difteria, tríplice viral, hepatite B, influenza e Covid-19, além de orientações para uma vida saudável.

Reitora Mary Roberta com as equipes parceiras que atenderam os servidores e servidoras A ação foi planejada desde o início do mês pela Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas e, segundo a Diretora Janayna Alencar, foi muito gratificante, principalmente devido ao interesse dos servidores em todos os serviços que foram ofertados. A Diretora também agradeceu a parceria com as instituições que enviaram as suas equipes, como também o empenho da Coordenação da Assistência à Saúde, através do seu gestor, Thyago Pordeus.

Para o Diretor Geral de Gestão de Pessoas, Daniel Vitor, a escolha de trabalhar a Promoção à Saúde nas comemorações do Dia do Servidor Público se deu pela importância da proposta de prevenção de diversas doenças, como hipertensão, diabetes e todas aquelas que a vacinação tem como foco. Além de estar prevista na Política de Promoção à Saúde e Qualidade de Vida do IFPB, esta é, segundo Daniel, uma das principais formas que a instituição possui de cuidar de cada servidor, servidora e profissional terceirizado do IFPB.

registrado em: