Você está aqui: Página Inicial > Portal do Servidor > Notícias > 2022 > 10 > Novo convênio traz Assefaz como mais uma opção de plano de saúde para os servidores

Noticia

Novo convênio traz Assefaz como mais uma opção de plano de saúde para os servidores

Adesões até 28 de outubro serão sem carência
por Patrícia Lins publicado: 11/10/2022 17h32 última modificação: 17/10/2022 20h12

Através de um convênio firmado com a União, ao qual o IFPB aderiu, a Fundação Assefaz passou a integrar o rol de Planos de Saúde que os servidores, aposentados e pensionistas têm à disposição. Os beneficiários contam com cinco modalidades de planos, sendo dois deles com coparticipação e três modalidades de plano sem coparticipação. Confira a diferença entre os planos, acessando a tabela de custeio dos planos.

Todos os planos são com acomodação em apartamento e abrangem campanhas de promoção à saúde e prevenção de doenças, como: atenção primária à saúde (Ambulatório do Sírio-Libanês na Clínica Assefaz / DF); vacinação anual contra a gripe; atendimento por telemedicina; descontos em estabelecimentos comerciais conveniados, dentre outros benefícios. Confira a rede credenciada na Paraíba.

Os servidores interessados já podem aderir aos planos da Assefaz e os que o fizerem até o dia 28 de outubro entrarão com carência zero. É necessário preencher o termo de adesão do plano escolhido (disponível no Portal da Assefaz) e anexar a documentação necessária. Após isso, será gerado pelo sistema um formulário assinado em PDF, que deverá ser enviado pelo servidor, através de um processo eletrônico aberto no SUAP, para a Coordenação de Assistência ao Servidor (CAS-RE). Para saber como preencher o formulário eletrônico, a operadora disponibiliza uma cartilha com o passo-a-passo.

Além do servidor, podem ser incluídos nos planos da Assefaz dependentes e outros parentes que se encaixem no grupo familiar.

Tira-dúvidas para novas adesões

Por se tratar de uma nova operadora conveniada, a Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas está organizando duas oportunidades para que os servidores do IFPB conheçam melhor a Fundação Assefaz e possam esclarecer todas as suas dúvidas em relação aos planos e coberturas.

O primeiro momento será presencial, nos dias 13 e 14 de outubro. Uma equipe da operadora estará no Prédio Coriolano de Medeiros (Casa Rosada), das 9h às 13h, para atendimento aos servidores.

Já no dia 18 de outubro, será promovido um encontro online, que contará com a participação de representantes da Assefaz que apresentarão a Fundação e os planos de que ela dispõe para os servidores do IFPB. O evento será transmitido pelo link meet.google.com/aeh-bmbt-mwr, a partir das 14h30.


A Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas lembra que o prazo para a isenção de carências vai até o dia 28, mas que os servidores antecipem a sua adesão para que não haja represamento de processos no setor de processamento dos pedidos e consequente prejuízo quanto a esse benefício.

registrado em: