Você está aqui: Página Inicial > Portal do Servidor > Notícias > 2022 > 10 > Ações da DGEP estimulam o autocuidado no Outubro Rosa e no Novembro Azul

Noticia

Ações da DGEP estimulam o autocuidado no Outubro Rosa e no Novembro Azul

Campanhas tratam sobre a prevenção do câncer de mama e de próstata
por Patrícia Lins publicado: 13/10/2022 16h31 última modificação: 13/10/2022 16h50

Por meio da Coordenação de Assistência ao Servidor (CAS), setor ligado à Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas (DDP), a Diretoria Geral de Gestão de Pessoas (DGEP) está realizando ações alusivas às Campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul.

Durante o mês de outubro, o foco é a prevenção ao câncer de mama, com estímulo ao autoexame das mamas e com indicação de que as mulheres com mais de 40 anos realizem o exame de mamografia anualmente. O mês de novembro é direcionado ao cuidado dos homens e a prevenção ao câncer de próstata, por meio de atitudes como hábitos de vida saudável e realização do exame de toque.

A DGEP iniciou o mês divulgando a ação do corte de cabelo solidário, que aconteceu no dia 04 de outubro, no estacionamento do Hospital Napoleão Laureano (HNL). A unidade de referência ao tratamento de câncer no Estado da Paraíba mantém o recebimento de doações de cabelo durante todo o ano. Os cabelos são transformados em perucas, que são doadas às mulheres que fazem tratamento para o câncer, colaborando para a melhora da autoestima delas.

Já a Rede Feminina de Combate ao Câncer na Paraíba recebe continuamente doações para um Brechó Solidário. Podem ser doados roupas, calçados e acessórios, tanto infantis quanto adultos. Itens alimentícios e de higiene pessoal também são bem-vindos para serem usados pelas pacientes que são acolhidas na sede da Rede, localizada na Av. Doze de Outubro, 858 - Jaguaribe - João Pessoa.

Camisetas vendidas pela Rede Feminina de Combate ao Câncer

A CAS também sugere outra forma de colaborar com os pacientes atendidos pelo Hospital Napoleão Laureano e pela Rede de Combate ao Câncer de Mama da Paraíba: adquirindo as camisetas que estão sendo vendidas e cuja renda é revertida para essas instituições. Basta entrar em contato diretamente com o HNL (WhatsApp: 83 98187-8543 e telefone 99316-2895) ou com a Rede Feminina (telefone: 3241-5373).

Nas próximas semanas, a CAS planeja a distribuição de materiais informativos sobre o autocuidado junto aos servidores da Reitoria. 

A DGEP faz um chamado a todos os servidores e todas as servidoras para que se engajem nas campanhas, seja vestindo as cores rosa e azul, colaborando com instituições como as que foram indicadas, mas principalmente, reservando momentos da vida para o cuidado com a própria saúde e, consequentemente, para a prevenção de doenças.


registrado em: