Você está aqui: Página Inicial > Portal do Servidor > Notícias > 2022 > 07 > Lançamento do DGEP Orienta para os Gestores de Pessoas do IFPB

Noticia

Lançamento do DGEP Orienta para os Gestores de Pessoas do IFPB

Um evento virtual foi realizado hoje (06/07) com essa finalidade
por publicado: 06/07/2022 22h48 última modificação: 06/07/2022 22h48

Com a presença de representantes das equipes de Gestão de Pessoas dos campi do IFPB, a Diretoria Geral de Gestão de Pessoas (DGEP) promoveu um evento virtual para apresentar o Programa DGEP Orienta e seus projetos: Descomplica Gestão de Pessoas, Simplifica Gestão de Pessoas, Plantão Tira-Dúvidas e Inforgep.

O Diretor da DGEP, Daniel Vitor, fez a apresentação e falou da expectativa em relação ao início das atividades do programa, que será “uma maneira de a DGEP estar ainda mais próxima das Unidades de Gestão de Pessoas e dos servidores”.

Saiba mais sobre o DGEP Orienta em: https://www.ifpb.edu.br/servidor/noticias/2022/06/gestao-de-pessoas-lanca-o-programa-dgep-orienta

Daniel anunciou que a primeira ação do DGEP Orienta é a realização do “Simplifica Gestão de Pessoas - PDP 2023”, que ocorreu em seguida à fala do diretor e trouxe informações e orientações para as equipes de Gestão de Pessoas sobre a metodologia de coleta de informações junto aos servidores do IFPB para a elaboração do Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) do ano de 2023. 

A apresentação do Simplifica ficou por conta do Diretor de Desenvolvimento de Pessoas, Edmundo Augusto, que compõe a equipe de Representantes Gerenciais do PDP no Sistema Sipec. Edmundo avaliou o evento como extremamente positivo: “além de divulgarmos o DGEP Orienta, um programa no qual a DDP está engajada desde a sua ideia inicial, também pudemos tratar sobre o PDP 2023, uma ferramenta de grande importância para a qualificação e a capacitação de todos os servidores do IFPB”.

Na ocasião, os representantes das Unidades de Gestão de Pessoas tiraram dúvidas sobre o cronograma de execução e a alimentação do Sistema Sipec, além de trocarem experiências sobre os levantamentos realizados nos anos anteriores.

O Levantamento de Necessidades de Desenvolvimento de Pessoas deve iniciar agora em julho e as demais etapas se estendem até o mês de setembro.


registrado em: