Você está aqui: Página Inicial > Portal do Servidor > Notícias > 2022 > 06 > Material produzido pelo Unifica traz informações sobre a Campanha Junho Branco

Material produzido pelo Unifica traz informações sobre a Campanha Junho Branco

O destaque é para a conscientização e prevenção do uso de drogas
por Patrícia Lins publicado: 06/06/2022 17h38 última modificação: 06/06/2022 17h46

Um dos temas escolhidos pelo Comitê Unifica para ser trabalhado durante o mês de junho é a campanha de conscientização e prevenção do uso de drogas, também conhecida como Junho Branco.

O Comitê é formado por uma rede de Instituto Federais, dentre eles o IFPB, e traz, a cada mês, um tema ligado à saúde, ao bem-estar e a qualidade de vida dos servidores para ser divulgado e trabalhado.

O Junho Branco remete ao Dia Internacional de Combate às Drogas, celebrado no dia 26 de junho. O objetivo é ajudar na prevenção e na conscientização sobre o uso de drogas ilícitas, visando fomentar e viabilizar conversas ou diálogos na sociedade sobre esse tema.

O material informativo produzido pelo Comitê com essa temática já está disponível no Portal do Servidor.

Live sobre Orgulho LGBTQIA

Neste mês de junho, o Unifica também irá promover uma live em alusão ao Orgulho LGBTQIA+, o movimento internacional de conscientização sobre a importância do combate à homofobia para a construção de uma sociedade livre de preconceitos e igualitária, independente do gênero sexual.

Para falar sobre o tema, o IFTO convidou o psicólogo Juliano Beck Schott que abordará o tema "População LGBTQIA+: notas sobre saúde mental, assédio e preconceito”.

O encontro com transmissão ao vivo será no dia 09 de junho de 2022, quinta-feira, às 15h no canal do IFTO no Youtube Será disponibilizado certificado aos participantes.