Você está aqui: Página Inicial > Portal do Servidor > Notícias > 2022 > 05 > Últimos dias para validação cadastral dos servidores

Noticia

Últimos dias para validação cadastral dos servidores

O processo para validar os dados deve ser feito no SouGov
por Patrícia Lins publicado: 24/05/2022 15h05 última modificação: 30/05/2022 15h12

Conforme determina a Portaria SGP/SEDGG/ME nº 1.455/2022, tornou-se obrigatória a validação anual dos dados cadastrais pessoais e funcionais de todos os agentes públicos civis do Poder Executivo Federal.

Para o ano de 2022, o prazo para realizar a validação foi estendido e se encerra, impreterivelmente, no próximo dia 31 de maio. A operação é feita exclusivamente por meio do SouGov.br, seja utilizando um computador ou pelo aplicativo. 

Os servidores que ainda não validaram seus dados poderão visualizar essa informação logo que acessar o SouGov, através de uma mensagem automática do sistema. É possível também consultar se a validação já foi feita ou se ainda se encontra pendente. Basta acessar o seguinte caminho no SouGov:  Menu > Cadastro > Situação da Validação Cadastral.

Após a validação por parte dos servidores, é preciso que o gestor da equipe à qual o servidor pertence também valide as informações prestadas. Esse processo também é feito no SouGov.br.

Para conferir o passo-a-passo de como o servidor e o gestor deverão proceder, basta acessar o Portal do Servidor do Governo Federal.

registrado em: