Você está aqui: Página Inicial > Portal do Servidor > Notícias > 2022 > 05 > "Eu senti um misto de emoções inexplicável ao saber da surpresa de estar grávida de gêmeas"

Noticia

"Eu senti um misto de emoções inexplicável ao saber da surpresa de estar grávida de gêmeas"

A última matéria do mês da mães é com Jorcyane Lima.
por Patrícia Lins publicado: 31/05/2022 08h00 última modificação: 31/05/2022 09h57

Para encerrar a série de matérias "Mães do IFPB", trazemos a história de Jorcyane Araújo Lima, mãe de primeira viagem. No IFPB, Jorcyane é Analista de Tecnologia da Informação há seis anos, lotada na Diretoria Geral de Tecnologia da Informação. Mas, desde o último dia 07 de abril, ela também  passou a ser conhecida como a mãe de Ana Letícia e de Ana Laura.

Ao longo do mês de maio, a Diretoria Geral de Gestão de Pessoas trouxe as histórias de outras servidoras e suas vivências maternas: a espera de quem ainda está com o bebê na barriga, a resiliência de quem já tem adolescentes e jovens sob seus cuidados, a alegria de quem recebeu suas filhas pelas vias da adoção.

Agora, vamos ver o depoimento de quem não planejou, naquele momento, ser mãe e se surpreendeu com a doce notícia de que estava (duplamente) grávida.

 Jorcyane e suas filhas

"Desde o dia 07 de abril deste ano, que eu descobri uma nova mulher dentro de mim: desabrochou uma força que eu não sabia que tinha (força de ser mãe em dose dupla). Finalmente, a palavra mãe ganhou um novo significado, pois passou a ser mais um papel exercido por mim. Foi no referido dia que nasceram as minhas duas filhas: minhas joias, minhas preciosidades, minhas meninas. Nossa família está completa, Deus sempre sabe o que faz.

Esta nova jornada começou quando, apesar de utilizar um método anticoncepcional com alta eficácia, me deparei com inesperados sintomas de gravidez. Suspeita confirmada através do resultado positivo de um teste de gravidez comprado na farmácia (repetido mais duas vezes, tamanha foi a minha surpresa). Porém, Deus tinha preparado outra surpresa em minha vida, revelada através da primeira ultrassonografia, a qual visualizou dois corações a pulsar dentro de meu ventre. Eu senti um misto de emoções inexplicável ao saber da surpresa de estar grávida de gêmeos. Nesse momento, passei a entender o real sentido da vida, pois ela estava a acontecer duplamente dentro de mim.

Após o susto inicial, senti uma gratidão enorme pelo presente que Deus me deu em dose dupla. Sabendo que tudo sempre aconteceu em minha vida no momento certo e não teria como ser diferente agora. Passados os meses de gestação, tomados por uma enorme ansiedade de tê-las em meus braços, chegou o dia da chegada das princesas.

Quando as vi pela primeira vez, conheci o mais puro e verdadeiro amor. O amor que deu uma guinada em minha vida, que me mostrou o que realmente importa, o que é realmente mais sagrado. Quantas emoções já vivemos, quantos desafios já superamos. Dias intensos de sensações únicas, uma mistura de sentimentos sem fim. Um momento de aprendizado sobre tempo, paciência, força e fé. Delícia? Sim. Fácil? Não. Cansativo? Demais. Recompensador? Sempre. Porém, nos momentos mais desafiadores lembro que Deus nos deu. Ele nos confiou duas preciosidades. Ele sabe que somos capazes, fomos abençoados: bênção dobrada".

registrado em: