Você está aqui: Página Inicial > Portal do Servidor > Notícias > 2022 > 04 > Conscientização sobre o Autismo: mês de abril também é marcado por essa campanha

Noticia

Conscientização sobre o Autismo: mês de abril também é marcado por essa campanha

A DGEP e o Unifica elaboraram conteúdos informativos para a comunidade do IFPB
por Patrícia Lins publicado: 12/04/2022 17h30 última modificação: 18/04/2022 18h40

O mês de abril inicia com uma data muito significativa para as pessoas com autismo e seus familiares e amigos: no dia 02 é comemorado o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo.

A cada dia, temos mais contato e conhecimento de pessoas ao nosso redor que nascem com esse transtorno, cujo nome técnico é Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Mas você sabe o que é o autismo? Como ele é diagnosticado?

Com base nisso, algumas instituições estendem o trabalho de conscientização durante todo o mês de abril, com o objetivo de disseminar o máximo de informações a respeito do TEA, pois o conhecimento sobre o autismo leva à quebra de preconceitos e a atitudes de inclusão dos autistas nos diversos espaços sociais.

 

Material informativo

A Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas (setor ligado à DGEP) elaborou um folder com informações básicas sobre o TEA, que conta com depoimentos do Médico Psiquiatra da Reitoria, Dr. Luiz Eduardo Cavalcanti, e também de servidores que são mães e pai de crianças autistas.

O Comitê Nacional de Saúde e Qualidade de Vida dos Institutos Federais - Unifica também produziu um informativo com outros dados sobre o transtorno.

Basta clicar nos links e aproveitar a leitura.

registrado em: