Você está aqui: Página Inicial > Portal do Servidor > Notícias > 2022 > 04 > A segunda enquete da Campanha Abril Verde está no ar

Noticia

A segunda enquete da Campanha Abril Verde está no ar

Ações elaboradas pela DDP e CPIP abordam a prevenção a acidentes no trabalho
por Patrícia Lins publicado: 13/04/2022 17h17 última modificação: 13/04/2022 17h17

A Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas (DDP), em parceria com a Comissão Permanente de Insalubridade e Periculosidade (CPIP), lançou a segunda enquete da Campanha Abril Verde, que trata sobre a prevenção a acidentes no ambiente de trabalho.

A pergunta de hoje é a seguinte:

Após uma noite chuvosa, Norberto verifica uma série de infiltrações no interior da sua casa. Provavelmente, essas infiltrações ocorreram pelo entupimento das calhas ou mesmo por causa de telhas quebradas. Sendo assim, para que o problema fosse resolvido, ele contratou Seu Joaquim (um sempre disposto “faz tudo” do bairro). Analisando o cenário apresentado, assinale as alternativas que você considera que estão CORRETAS:

a) Seu Joaquim, por se disponibilizar para fazer esse tipo de serviço, se torna uma pessoa apta para tal.

b) Esse tipo serviço, não necessariamente, deve ser considerado trabalho em altura.

c) Considerando que a casa possui apenas o pavimento térreo, Seu Joaquim pode tranquilamente trabalhar na coberta sem a necessidade de fazer uso de EPI (Equipamento de Proteção Individual).

d) As medidas de proteção para o trabalho em altura estão relacionadas ao planejamento, à organização e à própria execução, buscando garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com esse tipo de atividade.

E então, você sabe quais são as respostas corretas?

As enquetes estão sendo enviadas para o e-mail institucional dos servidores, mas também podem ser acessadas através dos links abaixo:

- Primeira enquete

- Segunda enquete

As respostas serão reveladas no dia 20 de abril, às 14h30, em um encontro online promovido pela DDP e pela CPIP.

registrado em: